Sentindo dores no tornozelo, o piloto VAZ optou por não competir e dedicar-se a sua completa recuperação
Embora na última semana tenha realizado sessões de fisioterapia e evitado os treinos, Jorge Balbi Jr. não conseguiu participar da 10ª etapa do AMA Motocross (em breve matéria sobre a prova aqui no MotoX), que aconteceu neste domingo (20/08) em Binghamton, Nova York. O brasileiro entrou na pista para fazer o reconhecimento e na segunda volta a dor no tornozelo começou a incomodar. Para evitar uma lesão mais séria e não correr riscos, Balbi decidiu não participar da prova. O piloto lamentou, pois a pista estava como gosta "rápida e cheia de lama".
Agora Balbi se dedica a recuperação do tornozelo para encarar os seus próximos desafios que são a etapa do Brasileiro no dia 03 de setembro, em Santa Luzia (MG) e a final do AMA Motocross Series em Glen Helen, na Califórnia, no dia 10 de setembro.
No Brasileiro, o piloto VAZ após ficar de fora de duas das cinco etapas foi da liderança para o terceiro lugar. Com 75 pontos, o objetivo é recuperar posições nas três etapas que faltam. No AMA, Balbi também não participou de duas etapas - uma por contusão e a outra por questões de calendário - e ocupa a 19ª colocação no campeonato, se mantendo entre os top 20.
Antônio Jorge Balbi Jr. tem como patrocinadores de sua temporada no exterior VAZ, Honda, ASW, One Industries, TAG Metals, Orbital e John Burr Cycles.