X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Gustavo Pessoa deixa equipe Honda e parte pro Mundial de Motocross
Publicado em: 29/06/2018

Piloto paulista segue para Europa, nova equipe ainda não foi informada
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Maurício Arruda e William Lucas/Mundo Press


Gustavo Pessoa vai disputar o Mundial de Motocross no segundo semestre de 2018

O paulista Gustavo Pessoa, atual campeão brasileiro na classe MX2, está deixando a equipe Honda Racing Brasil para abraçar a oportunidade de correr no Mundial de Motocross. O piloto e a equipe comunicaram nesta sexta-feira (29) o encerramento da parceria, mas não informaram por qual time Gustavo correrá na Europa. O MotoX tem um palpite (leia mais no final do artigo).

Segue o comunicado oficial da equipe Honda Racing:


Paulista é o atual campeão brasileiro da categoria MX2
Gustavo Pessoa é o mais novo representante brasileiro no Campeonato Mundial de Motocross. Após carreira marcada por muitas vitórias, incluindo os títulos nacionais das categorias MX2 (em 2017) e Júnior (2012), o piloto paulista se despede da equipe Honda Racing Brasil para buscar objetivos ainda maiores no cenário mundial do esporte.

“Eu cresci dentro da Honda, todas as minhas conquistas foram com as motocicletas Honda. Realizei um grande sonho, que era fazer parte da equipe oficial da fábrica no Brasil. Agora chegou o momento de focar em um outro sonho, que é disputar o Mundial”, explicou Pessoa.

“A oportunidade no Campeonato Mundial é fruto de muitos anos de trabalho aqui no Brasil. Além dos melhores equipamentos, a Honda sempre proporcionou estrutura de ponta e todas as condições para eu competir. Estou muito motivado para esta nova fase da minha carreira, espero representar o Brasil da melhor forma”, acrescentou o piloto.

A projeção internacional de Gustavo Pessoa é mais uma prova de que o investimento no esporte traz resultados, como mostra Odair Dedicação, gerente de Marketing e Competições da Honda.

“É muito gratificante para a Honda ter feito parte desta trajetória vitoriosa, que abriu portas para o piloto no Campeonato Mundial. O motocross brasileiro, sem dúvidas, sai ganhando com a conquista. Agradecemos o empenho do Gustavo Pessoa em todos estes anos representando a marca e desejamos muito sucesso na nova empreitada.”

Vídeo:





Palpite MotoX

Pesquisamos o atual cenário do Campeonato Mundial e temos um forte palpite para a mudança de rumos tão repentina na metade do ano. É bom deixar claro que nossa aposta pode estar certa, mas também pode estar completamente errada... o anúncio oficial deve sair em alguns dias.

Recentemente o norte-americano Darian Sanayei passou por cirurgia para a reconstrução dos ligamentos do joelho, fato que o deixa fora de ação até o final da temporada. Sanayei é piloto da Steve Dixon Kawasaki, time patrocinado pela fabricante brasileira de equipamentos ASW Racing. A marca nacional provavelmente fez a ligação com a equipe inglesa e abriu as portas para Gustavo Pessoa ocupar a vaga no Mundial de Motocross MX2 até o fim da temporada 2018.

Resta aguardar a confirmação oficial.





Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet