X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Brasileiros dominam pódio na quarta etapa do Paraguaio de Motocross 2018
Publicado em: 19/06/2018
Clique e saiba mais

Líder do campeonato, sul-mato-grossense Carlos Eduardo Franco é favorito aos títulos nas principais categorias MX1 e MX2
Redação MotoX.com.br - Foto: Divulgação


Carlos Eduardo Franco lidera as categorias MX1 e MX2 no Campeonato Paraguaio de Motocross 2018

Com quatro etapas realizadas, o brasileiro Carlos Eduardo Franco (Team Moto Mendes / Pro Tork / Rinaldi) lidera as categorias MX1 e MX2 no Campeonato Paraguaio de Motocross 2018. Neste fim de semana, em San Cristóbal, o sul-mato-grossense teve o compatriota Jean Ramos, que faz participações pontuais na competição, como principal rival.

Em uma disputa que seguiu até a bandeirada, Jean venceu a MX1 com leve vantagem sobre Carlos Eduardo. Na terceira colocação, o argentino Jose Felipe terminou seguido por mais dois brasileiros: Wilgner Francisco, o Guigão, e Marcus Vinícius.

Na MX2 as posições foram invertidas: Carlos Eduardo conquistou a vitória sem grandes dificuldades, com 19 segundos de vantagem sobre o paranaense. O paulista Guigão completou o domínio brasileiro com a terceira colocação. 

Marcas brasileiras em destaque na competição

As vitórias de Carlos Eduardo são triunfos também para as marcas brasileiras Pro Tork e Rinaldi que fornecem, respectivamente, equipamentos de proteção e pneus ao piloto.

Os capacetes, óculos, botas, coletes, conjuntos de calça e camisa, entre outros, produzidos no Paraná, são utilizados há muitos anos por Carlos Eduardo e a experiência nas competições contribui para o desenvolvimento dos produtos Pro Tork e Jett (marca italiana adquirida pela empresa brasileira).

O mesmo vale para a Rinaldi que fornece os pneus utilizados pelo campeão. Carlos Eduardo acelerou nesta prova com o modelo HE 40 na dianteira e o SR 39 na traseira. "Essa pista é bastante tradicional e exige bastante dos pilotos e também das motos. Os pneus da Rinaldi foram excelentes, oferecendo melhor desempenho", destacou.
 
Produzidos e desenvolvidos no Rio Grande do Sul, os pneus são utilizados por toda a equipe Moto Mendes que no total foi ao pódio do evento por 13 vezes! Além de Carlos Eduardo, a Rinaldi venceu com Jhony Mendonça na TR100F e Marcelo Arredondo na 85cc. Jhony também foi o quinto colocado na MX Principiantes.

Outros destaques do time no evento foram: Evandro Ritter - terceiro na MX3, Heverton Barboza - segundo na Minicross 50cc, Fernando Ortiz - segundo na Junior, Hemerson Barboza - terceiro na MX4, Ednaldo Sedran - terceiro na 230cc, Pedro Henrique - quarto na 85cc, Murilo Sedran - quinto na 85cc e Cristian Arredondo - segundo na 85cc.
 
A quinta etapa do Campeonato Paraguaio de Motocross 2018 está programada para os dias 18 e 19 de agosto em local a ser definido.

Resultados das principais categorias na quarta etapa do Paraguaio de Motocross:

MX1

1. Jean Ramos
2. Carlos Eduardo Franco
3. Jose Felipe
4. Wilgner Francisco
5. Marcus Vinícius

MX2
1. Carlos Eduardo Franco
2. Jean Ramos
3. Wilgner Francisco
4. Jose Felipe
5. Fabricio Olmedo






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet