X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

AMA Motocross: Jason Anderson lesionado durante treino em Glen Helen
Publicado em: 31/05/2018

Piloto oficial da Husqvarna teria sofrido fratura na perna nesta quinta-feira
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Foto: Simon Cudby


Jason Anderson


Vários sites especializados internacionais informam que Jason Anderson sofreu um acidente durante os treinos nesta quinta-feira no circuito de Glen Helen, em San Bernardino, Califórnia. Muitas das informações ainda são desencontradas, mas já há relatos que o campeão do Supercross 2018 estaria neste momento passando por uma cirurgia na perna.

+ AMA Motocross: Em Glen Helen, Eli Tomac segue comandando a 450 enquanto a disputa pela liderança esquenta na 250

O acidente


O circuito de Glen Helen funciona regularmente às quintas-feiras para treinos abertos, sendo bastante utilizado por pilotos profissionais e também por amadores. Um deles caiu após o "king" antes da chegada e estava sendo atendido por um grupo de pilotos. O tráfego foi desviado neste ponto da pista e a colisão entre Anderson e um outro piloto - um neozelandês em férias nos EUA segundo detalhes da Motocross Action - teria ocorrido fora da pista, no deslocamento interno do circuito.

A Rockstar Energy Husqvarna ainda não comunicou nada oficialmente, mas caso a fratura na perna seja confirmada, Anderson, na prática, estaria fora do restante da temporada. Com Dean Wilson também de molho, a equipe ficará temporariamente sem pilotos na classe principal do AMA Motocross.

Atualização 01/06 13h20m

Jason Anderson confirmou sem seu Instagram uma fratura exposta no pé direito: "Uma pedra no caminho, mas voltarei o mais rápido possível e vou correr ainda nesta temporada. Peço desculpas por não correr neste fim de semana, mas estarei de volta o mais rápido possível."

Atualização 01/06 15h30m - Release oficial da Husqvarna

Semanas após a conquista do Supercross 450, Jason Anderson, da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, sofreu uma lesão na manhã de quinta-feira enquanto treinava em praticava no Glen Helen Raceway. Dois dias antes da etapa do Thunder Valley National em Lakewood, Colorado, Anderson montou sua FC 450 ROCKSTAR EDITION para uma sessão de treinos padrão.

Enquanto andava, Anderson colidiu com outro piloto, resultando em uma fratura exposta no pé direito, que exigiu cirurgia. O tempo de recuperação estimado é de quatro a seis semanas. Sem complicações, ele quer voltar para o Campeonato AMA Pro Motocross de 2018 em Unadilla, dia 11 de agosto de 2018.

A Husqvarna Motorcycles e a equipe da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing desejam a Jason uma recuperação rápida e esperam vê-lo de volta na moto para completar a temporada.

 




Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet