Eric Geboers não retornou à embarcação após mergulhar para resgatar um cão
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Suzuki / Reprodução
Eric Geboers, à direita, comandou a equipe Suzuki no Mundial de Motocross com o irmão Sylvain (esq.)
Eric Geboers
Diversos sites europeus informam o desaparecimento do pentacampeão mundial Eric Geboers, 55 anos, numa área recreativa em Mol, Bélgica. O ex-piloto belga passeava de barco com amigos quando, por volta das 22 horas (horário local), mergulhou para salvar um cão que caiu na água. Outra pessoa que estava na embarcação também pulou, mas logo passou por dificuldades em razão da água muito fria e foi resgatada. Geboers não retornou.
As buscas com equipes de resgate se iniciaram logo depois, ainda sem resultados. O próprio prefeito da cidade relatou que são remotas as chances de encontrá-lo com vida.
Eric Geboers conquistou cinco títulos mundiais de motocross e foi apelidado de Mr. 875cc ao se tornar o primeiro campeão nas categorias 125 (82,83), 250 (87) e 500 (88,90). Como piloto venceu 38 GPs e aposentou-se aos 28 anos após a conquista do quinto título. Depois, com seu irmão Sylvain, comandou a equipe oficial Suzuki no campeonato por vários anos, até vendê-la recentemente para Stefan Everts.
* Atualização 11h
Foi confirmado o resgate do corpo pelas equipes de busca no início da tarde desta segunda-feira (07/05).