X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

MXGP 2018: australiano substitui Brian Bogers na Honda HRC
Publicado em: 03/05/2018
Clique e saiba mais

Todd Waters assume a vaga do holandês que passará por nova cirurgia na semana que vem
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Foto: ShotbyBavo

Com a indefinição sobre o retorno de Brian Bogers às competições - o holandês nem chegou a estrear pela equipe - a Honda HRC convocou o australiano Todd Waters para assumir o segundo guidão na categoria principal do Mundial de Motocross 2018.


Todd Waters

O experiente Waters, 27 anos, já participou de uma temporada completa do campeonato em 2015, além de competir três vezes no Motocross das Nações defendendo a seleção australiana. Ele conquistou cinco títulos nacionais junior na Austrália, e foi três vezes vice-campeão.

A situação de Bogers ainda é bastante indefinida e não há uma previsão de retorno. Em outubro de 2017 ele sofreu uma fratura no pé. Recentemente foi liberado para voltar aos treinos com moto, mas um desconforto exagerado o levou a descobrir outra fratura no mesmo pé. Ele passará por nova cirurgia no dia 7 de maio.

Todd Waters: "Palavras não podem descrever o quanto estou animado não apenas por voltar ao MXGP, mas por fazer isso com o Team HRC. É um sonho que se tornou realidade, por isso quero agradecer por esta enorme oportunidade. Obviamente, gostaria de desejar ao Brian uma rápida recuperação, porque todos os pilotos sabem o quão difícil é ser forçado a ficar em casa. Sinto que estou pronto para minha estreia na temporada na Letônia, embora eu saiba que é a 7ª rodada e que meus rivais já adquiriram velocidade nesse meio tempo. Sendo mais maduro e experiente desta vez, sei o que esperar dessa temporada na Europa - e o que isso significa em termos de diferentes estilos tipos de vida e cultura. Sinto-me mais preparado e quero mostrar do que sou capaz e aproveitar a oportunidade para ter outras chances futuras no Mundial, porque é onde eu sinto que devo estar. Estou mesmo muito ansioso para trabalhar com uma equipe de corrida de alto calibre e viajar pelo mundo."

Marcus Freitas, chefe de equipe: "Estamos felizes em receber Todd em nossa equipe. Tendo em vista a nova lesão de Brian, não poderíamos continuar com apenas um piloto na categoria MXGP, então tivemos que encontrar um substituto adequado para ele por enquanto. Não foi uma tarefa fácil, pois a temporada está em andamento, mas estamos muito felizes pelo acordo com Todd. Ele já correu na categoria MXGP há alguns anos e está pilotando uma Honda no Campeonato Nacional Australiano, então ele é o ajuste perfeito para a equipe. Estou confiante de que ele vai se encaixar bem com a equipe e com a moto, e tenho certeza de que ele está mais do que feliz em ter outra oportunidade de mostrar seu potencial no campeonato. Enquanto isso, gostaria de desejar a Brian uma rápida e completa recuperação, e estou ansioso para tê-lo de volta em breve."









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet