X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Brasileiro de Supermoto 2018 começa em Piracicaba (SP) no próximo domingo
Publicado em: 16/04/2018
Clique e saiba mais

Campeonato conta com nove categorias na nova temporada
Redação MotoX.com.br - Foto: Ricardo Santos / NS Comunicação / Mori Action Media


Piracicaba (SP) será sede da abertura do Brasileiro de Supermoto 2018

O próximo domingo (22) promete fortes emoções no kartódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), no interior de São Paulo, com a abertura do Campeonato Brasileiro de Supermoto. A pista de Piracicaba foi reinaugurada recentemente com novo traçado que atende o melhor formato para corridas da modalidade, mescla trechos de alfalto eterra.

Nove categorias serão disputadas, uma a mais que no ano anterior. As classes Speed 300 e Street 250, ambas da motovelocidade, se juntam a SM Bikers. O diretor de Supermoto da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Carlos Senise, destacou que a inserção destas baterias foi uma forma de dar oportunidade aos pilotos da motovelocidade de competirem sem precisar passar pelo trecho de terra atraindo novos pilotos para a modalidade. Na programação também estão previstas as categorias SM1, SM3, SM1 Stock, SM3 Pró, SM2, SM4 e Over 40.
 
Novas regiões também estão programadas no roteiro do campeonato: Minas Gerais estreia no calendário que também terá uma etapa em Santa Cantarina, na cidade de Balneário Camboriú. "As provas sempre foram realizadas (principalmente) no Estado de São Paulo, agora abrimos etapas em outras regiões para privilegiar também os pilotos do sul do país que estão começando a entrar na modalidade", disse Senise.
 
Outra novidade é a tabela de incrições com valores regressivos. O piloto que participou de ao menos uma das etapas de 2017 poderá levar outros pilotos para participar do campeonato 2018 com desconto no valor da inscrição (ambos devem realizá-las em conjunto e os convidados não podem ter participado da temporada passada).
 
A expectativa da organização é que, com as ações de incentivo, o número de inscritos suba de 35 para 60 por etapa, já que muitos novos pilotos têm demonstado interesse na modalidade. Clique aqui para ver mais informações com o passo a passo de como fazer a inscrição no site da CBM.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Supermoto 2018:

1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto - 22/04 - Piracicaba - SP
2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto - 20/05 - Itajubá - MG
3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto - 01/07 - Balneário Camboriú - SC
4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto - 29/07 - Registro - SP
5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto - 14/10 - Registro - SP
6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto - 02/09 - Limeira - SP










© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet