X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

20º Enduro Lavailama: Emerson Loth vence e lidera Brasileiro de Regularidade
Publicado em: 14/04/2018
Clique e saiba mais

Piloto KTM Sacramento dominou terceira e quarta etapas da temporada, em Almirante Tamandaré (PR)
Redação MotoX.com.br - Fotos: Angelo Savastano, Janjão Santiago e Renato Fernandes


Emerson Loth

Com um desempenho dominante, Emerson Loth venceu a rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2018 realizada nos
dias 7 e 8, em Almirante Tamandaré (PR). A 20ª edição do Enduro Lavailama, válida pela terceira e quarta etapas do nacional, também somou pontos pela segunda rodada do Sul-Brasileiro e do Paranaense da modalidade, desta forma o piloto da equipe KTM Sacramento lidera simultaneamente as três competições.   


Fábio Amaral
Loth, também conhecido como Bombadinho, considerou ótimo o nível da competição e esteve em perfeita sintonia com a sua KTM 350 EXC-F completando os dois dias na primeira posição. "A prova foi muito técnica e exigente, até mais do que eu esperava. No sábado selecionaram muitas trilhas difíceis e a quilometragem foi muito longa, com 166 quilômetros. As três trilhas que ficaram para o final, quando todos já estão cansados, eram bem difíceis e isso foi minando os pilotos, exigindo muita calma além de preparo físico. Na última trilha, com muitos degraus de pedra altos, era fácil cair e se machucar ou quebrar a moto", explicou o piloto também patrocinado por Pro Tork e Rinaldi.

O dia decisivo teve mais 134 quilômetros de desafios, completando um total de 300 km no fim de semana. "No domingo as trilhas foram mais rápidas, com muita erosão e vala. Foram dois dias de características diferentes, mas ambos muito bons. Uma prova bem elogiada por todos os pilotos, bem bacana. Agora é focar e manter a liderança do campeonato em Minas Gerais", completou Bombadinho. 

Na categoria Brasil exclusiva para motos de fabricação nacional, Fábio Amaral, da equipe O2BH, manteve a invencibilidade no campeonato com sua Yamaha TT-R 230. "Gostei demais do enduro Lavailama, apesar de ser bem diferente do que estou acostumado a andar em Minas, por isso mesmo esperava ter mais dificuldades. O terreno foi diferente do Pampas, prova de abertura da temporada no Rio Grande do Sul, mas também teve trilhas bem escorregadias, bem lisas", disse o mineiro.


Dário Júlio

Na Over 40, Dário Júlio também segue com 100% de aproveitamento. "Eu não competia na região desde 2011, mas as características continuam as mesmas, com terreno molhado e escorregadio, mesmo sem ter chovido nos últimos dias. A prova estava bem organizada, com médias de velocidade justas e muitas trilhas", comentou o veterano que acelerou uma Honda CRF 230F na prova.

Outros vencedores da rodada pelo Campeonato Brasileiro foram: Felipe Sutili (Senior), Genoir Bruning (Over 45), Daniel Folador (Junior), Péricles Dutra (Over 50), José Scheid (Over 55) e Franciel Caldart (Novatos).

As próximas etapas do Brasileiro de Enduro de Regularidade está prevista para os dias 5 e 6 de maio, em Lavras (MG).

Classificação geral do Brasileiro de Enduro de Regularidade após quatro etapas (extra-oficial):

Categoria Master

1. Emerson Loth "Bombadinho", 178 pontos
2. Jomar Greco, 163 pts
3. Guilherme Cascaes, 155 pts
4. Tunico Maciel, 151 pts
5. Pedro Lage,  128 pts







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet