X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

Edgers Racing

RX Graphics

KTM Sacramento

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Loja Ibox28

Nacar Yamaha

JPS Racing

Coach Motocross

> Notícias > Últimas Notícias

20º Enduro Lavailama: Emerson Loth vence e lidera Brasileiro de Regularidade
Publicado em: 14/04/2018

Piloto KTM Sacramento dominou terceira e quarta etapas da temporada, em Almirante Tamandaré (PR)
Redação MotoX.com.br - Fotos: Angelo Savastano, Janjão Santiago e Renato Fernandes


Emerson Loth

Com um desempenho dominante, Emerson Loth venceu a rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2018 realizada nos
dias 7 e 8, em Almirante Tamandaré (PR). A 20ª edição do Enduro Lavailama, válida pela terceira e quarta etapas do nacional, também somou pontos pela segunda rodada do Sul-Brasileiro e do Paranaense da modalidade, desta forma o piloto da equipe KTM Sacramento lidera simultaneamente as três competições.   


Fábio Amaral
Loth, também conhecido como Bombadinho, considerou ótimo o nível da competição e esteve em perfeita sintonia com a sua KTM 350 EXC-F completando os dois dias na primeira posição. "A prova foi muito técnica e exigente, até mais do que eu esperava. No sábado selecionaram muitas trilhas difíceis e a quilometragem foi muito longa, com 166 quilômetros. As três trilhas que ficaram para o final, quando todos já estão cansados, eram bem difíceis e isso foi minando os pilotos, exigindo muita calma além de preparo físico. Na última trilha, com muitos degraus de pedra altos, era fácil cair e se machucar ou quebrar a moto", explicou o piloto também patrocinado por Pro Tork e Rinaldi.

O dia decisivo teve mais 134 quilômetros de desafios, completando um total de 300 km no fim de semana. "No domingo as trilhas foram mais rápidas, com muita erosão e vala. Foram dois dias de características diferentes, mas ambos muito bons. Uma prova bem elogiada por todos os pilotos, bem bacana. Agora é focar e manter a liderança do campeonato em Minas Gerais", completou Bombadinho. 

Na categoria Brasil exclusiva para motos de fabricação nacional, Fábio Amaral, da equipe O2BH, manteve a invencibilidade no campeonato com sua Yamaha TT-R 230. "Gostei demais do enduro Lavailama, apesar de ser bem diferente do que estou acostumado a andar em Minas, por isso mesmo esperava ter mais dificuldades. O terreno foi diferente do Pampas, prova de abertura da temporada no Rio Grande do Sul, mas também teve trilhas bem escorregadias, bem lisas", disse o mineiro.


Dário Júlio

Na Over 40, Dário Júlio também segue com 100% de aproveitamento. "Eu não competia na região desde 2011, mas as características continuam as mesmas, com terreno molhado e escorregadio, mesmo sem ter chovido nos últimos dias. A prova estava bem organizada, com médias de velocidade justas e muitas trilhas", comentou o veterano que acelerou uma Honda CRF 230F na prova.

Outros vencedores da rodada pelo Campeonato Brasileiro foram: Felipe Sutili (Senior), Genoir Bruning (Over 45), Daniel Folador (Junior), Péricles Dutra (Over 50), José Scheid (Over 55) e Franciel Caldart (Novatos).

As próximas etapas do Brasileiro de Enduro de Regularidade está prevista para os dias 5 e 6 de maio, em Lavras (MG).

Classificação geral do Brasileiro de Enduro de Regularidade após quatro etapas (extra-oficial):

Categoria Master

1. Emerson Loth "Bombadinho", 178 pontos
2. Jomar Greco, 163 pts
3. Guilherme Cascaes, 155 pts
4. Tunico Maciel, 151 pts
5. Pedro Lage,  128 pts




Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet