X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Brasileiro de Motocross 2018: CBM insere adendo ao regulamento
Publicado em: 11/04/2018
Clique e saiba mais

Categorias 50cc, 65cc, MXF, MX4 e MX5 terão cinco etapas (uma a mais que o previsto anteriormente) e um descarte na temporada 2018
Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda


Categorias 50cc, 65cc, MXF, MX4 e MX5 terão próxima etapa em Gramado (RS) nos dias 21 e 22 de abril

Esta semana a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) acrescentou um adendo ao regulamento do Campeonato Brasileiro de Motocross 2018 relacionado às categorias 50cc, 65cc, 230cc, MXF, MX4 e MX5. A alteração diz que, além dos eventos que já são realizados com o Brasileiro de Motocross Pró, a entidade poderá credenciar Federações para promover etapas dessas classes em conjunto com os campeonatos estaduais.

+ Arena Fama acelera preparação da pista que será sede da terceira etapa do Brasileiro de Motocross

Desta forma, utilizando essa atribuição, as categorias 50cc, 65cc, MXF, MX4 e MX5 terão a próxima etapa nos dias 21 e 22 de abril, junto com a XVI Copa Gramado, na cidade gaúcha que dá nome a competição, em um evento válido também pelo campeonato do Rio Grande do Sul. A classe 230cc, que também é citada no adendo, não aparece na programação do evento. Já as categorias Pró entrarão em ação somente nos dias 5 e 6 de maio, na cidade de Fama (MG).

+ Veja como foi a segunda etapa do campeonato, realizada em Rancho Queimado (SC)

O regulamento previa quatro etapas para as categorias que irão correr em Gramado, mas com a mudança serão realizadas cinco provas, entretanto também foi criado um descarte, uma compensação para os que não puderem participar do novo evento acrescentado ao calendário posteriormente. Ou seja, o pior desempenho da temporada será desconsiderado e apenas os quatro melhores resultados de cada piloto somarão pontos no campeonato.

O adendo ao regulamento do Brasileiro de Motocross 2018 pode ser conferido em um arquivo pdf no site da CBM (clique aqui para baixar).









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet