X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

MXGP - Correndo em casa, Cairoli defende a liderança em Trentino
Publicado em: 06/04/2018

Circuito foi palco da sua histórica prova de recuperação em 2017
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Ray Archer / Divulgação


Antonio Cairoli comemora a vitória em 2017

Antonio Cairoli e Jeffrey Herlings dividem a liderança do Mundial de Motocross 2018. Após o campeonato passar pela casa de Herlings em Vailkenswaard, Holanda, na segunda etapa, agora é hora de Cairoli encontrar a torcida a seu favor. Lembremos que foi no circuito de Arco di Trento que o nove vezes campeão do mundo realizou uma das mais espetaculares provas de sua carreira, recuperando-se da 22ª para a segunda posição na segunda bateria, garantindo a vitória geral da etapa.

+ Mundial de Motocross - 3ª etapa: Clima esquenta no front da KTM e é apenas questão de tempo para a guerra tornar-se pública e declarada

A linha onde o italiano realizou a maioria das ultrapassagens no ano passado deve ter sido estudada e reestudada por todos os pilotos. Tradicionalmente o circuito não oferece muita facilidade para a manobra. Com 141 pontos, a dupla da KTM já abriu 38 pontos do terceiro colocado Clement Desalle. Cairoli e Herlings monopolizaram as duas primeiras posições nas seis baterias disputadas até agora.


Jeffrey Herlings

"É basicamente a casa de Tony", disse Herlings. “Faremos o nosso melhor. Ele ficará mais motivado com todos os fãs italianos e tal, vou encarar assim e correr pelo campeonato. Ele estará motivado a buscar a vitória de qualquer maneira. Do meu lado eu espero o melhor e ver o que acontece." Sobre suas não tão boas largadas o holandês comentou: "A competição é forte e é difícil sempre vir através do pelotão, e toda semana eu tenho que passar por isso. Trabalhamos nas largadas com a equipe e talvez ainda não esteja resolvido, mas continuamos progredindo. Eu não sou o melhor dos largadores, mas continuo focado neste detalhe”.


Pauls Jonass no circuito de Trentino

Já na classe MX2 o letão Pauls Jonass venceu tudo até o momento e tem 30 pontos sobre o segundo colocado Thomas Kjer Olsen. Jorge Prado corre atrás do prejuízo após um início difícil na Argentina. O espanhol já se recuperou até a terceira posição, mas no período só viu o companheiro de equipe abrir vantagem. Talvez o circuito de chão duro de Trentino, o primeiro realmente hardpack da temporada, o ajude nesse sentido.

Novidades

Será a estreia do francês Benoit Paturel na classe MXGP. O terceiro colocado da MX2 em 2017 passou algum tempo "no limbo" após seus desentendimentos com o time também francês BOS GP antes do início da temporada. Mas a cerca de 10 dias foi anunciado seu acordo com os italianos da Marchetti KTM e Paturel estreou pela equipe com vitórias em três baterias disputadas no campeonato francês. Agora será a vez de medir forças com os cachorros grandes no Mundial de Motocross.

A etapa marca também o início do campeonato para a classe feminina. Kiara Fontanesi defende o título conquistado no lotérico e dramático lamaçal de Villars Sous Ecot em 2017. Com a aposentadoria de Livia Lancelot, que virou chefe de equipe, suas principais adversárias devem ser a neozelandesa Courney Duncan e a holandesa Nacy Van de Ven. A classe promete boas disputas com 50 meninas inscritas para a etapa.

Em Trentino corre também a molecada do Europeu EMX125, que conta com nada menos que 97 inscritos. O austríaco vencedor da primeira etapa Rene Hofer é o líder com 50 pontos sobre o sueco Filip Olsson.

Vídeo Melhores Momentos Antonio Cairoli - Trentino 2017



Classificação Geral

P Nr MXGP Nat. Bike Total
1 222 Cairoli, A. ITA KTM 141
2 84 Herlings, J. NED KTM 141
3 25 Desalle, C. BEL KAW 103
4 461 Febvre, Romain FRA YAM 101
5 21 Paulin, G. FRA HUS 98
6 259 Coldenhoff, G. NED KTM 79
7 89 Van Horebeek, J. BEL YAM 78
8 12 Nagl, M. GER TM 60
9 91 Seewer, Jeremy SUI YAM 59
10 33 Lieber, Julien BEL KAW 54
P Nr MX2 Nat. Bike Total
1 1 Jonass, Pauls LAT KTM 150
2 19 Olsen, T. DEN HUS 120
3 61 Prado, Jorge ESP KTM 105
4 96 Lawrence, H. AUS HON 99
5 426 Mewse, Conrad GBR KTM 81
6 919 Watson, Ben GBR YAM 81
7 14 Beaton, Jed AUS KAW 72
8 57 Sanayei, D. USA KAW 68
9 10 Vlaanderen, C. RSA HON 63
10 18 Brylyakov, V. RUS YAM 54









Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet