Marchetti Racing traz piloto francês de volta ao campeonato
Redação MotoX.com.br - Lucidio Arruda - Foto: Divulgação
Benoit Paturel finalmente chegou a um acordo para correr o restante do Mundial de Motocross 2018. O piloto francês, ex-oficial Yamaha na categoria MX2, competirá pelo time italiano Marchetti Racing KTM, ao lado do espanhol José Butron (MXGP) e do italiano Morgan Lesiardo (MX2).
+ Mundial de Motocross - 3ª etapa: Clima esquenta no front da KTM e é apenas questão de tempo para a guerra tornar-se pública e declarada
Marchetti Racing KTM e Benoit Paturel assinam acordo para o Mundial de Motocross.
Irônico o fato de Paturel ter desfeito seu acordo com a BOS GP em razão da "KTM não se adequar a seu estilo de pilotagem" (
leia mais aqui) e agora acertar com outro time que utiliza as mesmas motos KTM. O piloto passou as últimas semanas treinando com uma Honda - descaracterizada com plásticos pretos - para correr o campeonato francês, até o anúncio da nova equipe nesta quinta de manhã.
Paturel, que venceu seu primeiro GP ano passado na Suíça, corre já na próxima segunda-feira, Feriado de Páscoa, em um evento internacional na França, em Thomer la Soigne. Sua presença na quarta etapa do Mundial, em Arco di Trento (Itália), ainda não foi confirmada, mas deve ocorrer caso os testes corram dentro do esperado.