X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Programa bLU cRU é ampliado e inclui a MX1 no Brasileiro de Motocross
Publicado em: 21/03/2018
Clique e saiba mais

A fabricante confirmou hoje a inclusão da classe MX1 do Brasileiro de Motocross no programa de incentivo bLU cRU
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Foto: Maurício Arruda


Apresentação do programa foi no mês de fevereiro

A Yamaha confirmou hoje que a classe MX1 também fará parte do programa bLU cRU no Brasileiro de Motocross 2018. Com a decisão premiação total pode chegar a hipotéticos 350 mil Reais.

+ Yamaha apresenta equipes 2018 e programa de incentivo ao esporte


Confira abaixo a reprodução do comunicado oficial.



PREMIAÇÃO DO PROGRAMA BLU CRU É AMPLIADA E PODE CHEGAR A 350 MIL REAIS

Com a adição da categoria Elite ao Campeonato Brasileiro da Motocross, a MX1 passa a contar com os benefícios do bLU cRU

Prestes a completar dois meses de seu lançamento no Brasil, o programa bLU cRU segue despertando grande interesse dos pilotos amadores e com a chegada de mais uma categoria no Campeonato Brasileiro de Motocross, a MX Elite, sua premiação total foi aumentada de 250 para 350 mil reais.

Segundo Helio Ninomiya, Gerente Executivo de Marketing e Planejamento da Yamaha Motor do Brasil, "o que nos levou a rever a premiação concedida pelo Programa bLU cRU, foi a alteração das categorias do Campeonato Brasileiro de Motocross anunciada pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). Com o surgimento da categoria MX Elite, acreditamos que a MX1 se tornará mais atrativa e acessível aos pilotos privados. Com isso, é natural que a premiação do bLU cRU se estenda a ela".

Já para Firmo Henrique Alves, presidente da CBM, "a criação do bLU cRU pela Yamaha é bastante importante para o motociclismo, tendo em vista que o Brasil passa por dificuldades financeiras e isso atinge nossos atletas. Por isso, vemos que todo apoio e ajuda, seja ela qual for - mas principalmente a financeira -, para os vencedores de todas as categorias, é salutar para o esporte. Parabéns a Yamaha por isso".

O aumento da premiação só vem a acrescentar a força do bLU cRU no Brasil, já considerado pela mídia especializada o maior programa de incentivo ao esporte dos últimos tempos.

O nome bLU cRU, é uma alusão ao termo "Blue Crew" que significa "Tripulação Azul". Ele está presente nos Estados Unidos, Europa e Ásia, e seu objetivo é oferecer benefícios exclusivos aos proprietários de motocicletas Yamaha nos principais campeonatos nacionais, tornando, portanto, a prática do motociclismo esportivo mais acessível.

Através do bLU cRU, a Yamaha Motor do Brasil buscará oferecer a seus clientes um relacionamento único, aproximando-se dos pilotos que utilizam uma motocicleta Yamaha para competir, seja com intuito de diversão, de forma amadora, e até mesmo como profissional.

Como participar do programa bLU cRU?

Todos os pilotos que participarão dos campeonatos apoiados pela Yamaha Motor do Brasil em 2018, e que possuem uma motocicleta Yamaha, podem fazer parte do programa bLU cRU. Haverá uma regulamentação específica para cada campeonato em que a Yamaha Motor do Brasil participará com o programa bLU cRU.

Onde a Yamaha estará presente com o programa bLU cRU em 2018?

Em 2018 a Yamaha Motor do Brasil irá oferecer o programa bLU cRU nos seguintes campeonatos:

On Road:
- Super Bike Brasil - Yamalube R3 Cup;

Off Road:
- Campeonato Brasileiro de Motocross;
- Campeonato Brasileiro de Enduro FIM;
- Enduro da Independência;
- Ibitipoca Off Road;

Quais os benefícios e regras do programa bLU cRU nos diferentes campeonatos?

- Quem está apto a fazer parte do programa bLU cRU?
Todos os pilotos inscritos na Yamalube R3 Cup 2018 estão aptos a fazer parte do programa bLU cRU 2018.
- Em quais categorias o programa bLU cRU estará presente em 2018?
Exclusivamente na categoria Yamalube R3 Cup.
- Quais benefícios o programa bLU cRU irá oferecer em 2018?
  Desconto na compra da motocicleta YZF R3 2018.

Os pilotos que quiserem participar da Yamalube R3 Cup 2018 poderão adquirir 1(uma) YZF R3 ano/modelo 2018 com um valor de R$ 15.200,00, diretamente com a organização do campeonato Super Bike Brasil. Essa venda com valor subsidiado pelo bLU cRU está limitada a 40 unidades.

o Subsídio na compra de peças e equipamentos.

Os pilotos participantes da Yamalube R3 Cup 2018 poderão adquirir peças de reposição (mediante troca na usada/quebrada) com desconto de 20% a 60% (referente ao Preço Público Sugerido) diretamente no Box da equipe.

o Apoio da equipe técnica da Yamaha Motor do Brasil.

Durante os finais de semana de corrida, os pilotos participantes da Yamalube R3 Cup 2018 terão o apoio da equipe técnica da Yamaha Motor do Brasil, diretamente no autódromo.

o Kit bLU cRU.

Os pilotos participantes da Yamalube R3 Cup 2018 receberão ao longo do ano diversos kits da Yamaha Racing e bLU cRU como: Camisetas; Guarda-chuvas; Squeeze; Bonés; Mochilas, etc.

Campeonato Brasileiro de Motocross

- Quem está apto a fazer parte do programa bLU cRU?

Todos os pilotos inscritos nas etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross com motocicletas Yamaha ano/modelo igual ou acima de 2013.

- Em quais categorias o programa bLU cRU estará presente em 2018?
Em todas as categorias do campeonato em que seja permitido o uso das motocicletas: TT-R 230; YZ 250; YZ 250F; YZ 450F.

- Quais benefícios o programa bLU cRU irá oferecer em 2018?


Premiação bLU cRU Brasileiro de Motocross 2018
Os pilotos privados** com motocicletas Yamaha, ano/modelo igual ou superior a 2013 nas categorias: MX2; MX2Jr; MX3; Nacional, estão aptos a receberem uma premiação em dinheiro conforme sua classificação geral de cada etapa conforme tabela abaixo:

*caso as 6 etapas previstas aconteçam.

**Piloto Privado: Aquele piloto que não possui apoio direto de alguma fabricante de motocicletas e/ou equipe apoiada por uma fabricante de motocicletas.

o Subsídio na compra de peças e equipamentos.

Os pilotos com motocicletas Yamaha dos seguintes modelos: TT-R 230; YZ 250; YZ 250F; YZ 450F, ano/modelo igual ou superior a 2013, poderão adquirir peças de reposição (mediante troca na usada/quebrada) com descontos de 20% a 60% (referente ao Preço Público Sugerido) diretamente no Box da equipe Yamaha Monster Energy Geração.

o Apoio mecânico da equipe Yamaha Monster Energy Geração.

Todos os pilotos inscritos nas etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross com motocicletas Yamaha ano/modelo igual ou acima de 2013, poderão solicitar apoio mecânico dos mecânicos oficiais da Yamaha. Os atendimentos serão em horários diários pré-determinados e divulgados a cada etapa. Os mecânicos oficiais da Yamaha prestarão o serviço de consultoria para dúvidas e solução de eventuais problemas, não será permitido que os mecânicos oficiais Yamaha realizem as manutenções nas motocicletas dos usuários do programa bLU cRU.

o Kit bLU cRU.

Todos os pilotos inscritos nas etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross com motocicletas Yamaha ano/modelo igual ou acima de 2013 receberão ao longo do ano diversos kits da Yamaha Racing e bLU cRU como: Camisetas; Guarda-chuvas; Squeeze; Bonés; Mochilas, etc.

o bLU cRU Upgrade Program.

Ao final do Campeonato Brasileiro de Motocross, caso algum piloto privado* das categorias MX2; MX2JR e/ou Nacional termine o campeonato entre os 5 primeiros colocados, o mesmo será incluído na equipe satélite oficial da Yamaha Monster Energy Geração em 2019. Será selecionado no máximo um piloto por categoria, caso haja mais de um piloto entre as 5 primeiras colocações será escolhido o melhor colocado entre eles. Só está apto a ser selecionado aquele piloto que disputar ao menos 50% das baterias de sua categoria no ano de 2018 com motocicletas Yamaha.

*Piloto Privado: Aquele piloto que não possui apoio direto de alguma fabricante de motocicletas e/ou equipe apoiada por uma fabricante de motocicletas.

Campeonato Brasileiro de Enduro FIM

- Quem está apto a fazer parte do programa bLU cRU?

Todos os pilotos inscritos nas etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM com motocicletas Yamaha ano/modelo igual ou acima de 2013.

- Em quais categorias o programa bLU cRU estará presente em 2018?
Em todas as categorias do campeonato em que seja permitido o uso das motocicletas: TT-R 230; YZ 250; YZ 250F; YZ 450F; WR 250F; WR 450F; YZ 250FX; YZ 450FX.

- Quais benefícios o programa bLU cRU irá oferecer em 2018?

o Subsídio na compra de peças e equipamentos.

Os pilotos com motocicletas Yamaha dos seguintes modelos: TT-R 230; YZ 250; YZ 250F; YZ 450F; WR 250F; WR 450F; YZ 250FX; YZ 450FX, ano/modelo igual ou superior a 2013, poderão adquirir peças de reposição (mediante troca na usada/quebrada) com descontos de 20% a 60% (referente ao Preço Público Sugerido) diretamente no Box da equipe.

o Apoio mecânico da equipe Yamaha O2BH.

Todos os pilotos inscritos nas etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM com motocicletas Yamaha ano/modelo igual ou acima de 2013, poderão solicitar apoio mecânico dos mecânicos oficiais da Yamaha. Os atendimentos serão em horários diários pré-determinados e divulgados a cada etapa. Os mecânicos oficiais da Yamaha prestarão o serviço de consultoria para dúvidas e solução de eventuais problemas, não será permitido que os mecânicos oficiais Yamaha realizem as manutenções nas motocicletas dos usuários do programa bLU cRU.

o Kit bLU cRU.

Todos os pilotos inscritos nas etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM com motocicletas Yamaha ano/modelo igual ou acima de 2013 receberão ao longo do ano diversos kits da Yamaha Racing e bLU cRU como: Camisetas; Guarda-chuvas; Squeeze; Bonés; Mochilas, etc.

Enduro da Independência

- Quem está apto a fazer parte do programa bLU cRU?

Todos os pilotos inscritos no Enduro da Independência com motocicletas Yamaha ano/modelo igual ou acima de 2013.

- Em quais categorias o programa bLU cRU estará presente em 2018?

Em todas as categorias do campeonato em que seja permitido o uso das motocicletas: TT-R 230; YZ 250; YZ 250F; YZ 450F; WR 250F; WR 450F; YZ 250FX; YZ 450FX.

- Quais benefícios o programa bLU cRU irá oferecer em 2018?

o Desconto de 50% na inscrição para os primeiros 50 inscritos com motocicletas Yamaha no Enduro da Independência 2018

As orientações e regulamento para as inscrições com o desconto estarão disponíveis no site do Enduro da Independência até 09/02/2018.

o Subsídio na compra de peças e equipamentos.

Os pilotos com motocicletas Yamaha dos seguintes modelos: TT-R 230; YZ 250; YZ 250F; YZ 450F; WR 250F; WR 450F; YZ 250FX; YZ 450FX, ano/modelo igual ou superior a 2013, poderão adquirir peças de reposição (mediante troca na usada/quebrada) com descontos de 20% a 60% (referente ao Preço Público Sugerido) diretamente no Box da equipe.

o Apoio mecânico da equipe Yamaha O2BH Racing.

Todos os pilotos inscritos no Enduro da Independência com motocicletas Yamaha ano/modelo igual ou acima de 2013, poderão solicitar apoio mecânico dos mecânicos oficiais da Yamaha. Os atendimentos serão em horários diários pré-determinados e divulgados a cada etapa. Os mecânicos oficiais da Yamaha prestarão o serviço de consultoria para dúvidas e solução de eventuais problemas, não será permitido que os mecânicos oficiais Yamaha realizem as manutenções nas motocicletas dos usuários do programa bLU cRU.

o Kit bLU cRU.

Todos os pilotos inscritos no Enduro da Independência com motocicletas Yamaha ano/modelo igual ou acima de 2013 receberão ao longo do ano diversos kits da Yamaha Racing e bLU cRU como: Camisetas; Guarda-chuvas; Squeeze; Bonés; Mochilas, etc.

Ibitipoca Off Road

- Quem está apto a fazer parte do programa bLU cRU?

Todos os pilotos inscritos no Ibitipoca Off Road com motocicletas Yamaha ano/modelo igual ou acima de 2013.

- Em quais categorias o programa bLU cRU estará presente em 2018?

Em todas as categorias do campeonato em que seja permitido o uso das motocicletas: TT-R 230; YZ 250; YZ 250F; YZ 450F; WR 250F; WR 450F; YZ 250FX; YZ 450FX.

- Quais benefícios o programa bLU cRU irá oferecer em 2018?

o Subsídio na compra de peças e equipamentos.

Os pilotos com motocicletas Yamaha dos seguintes modelos: TT-R 230; YZ 250; YZ 250F; YZ 450F; WR 250F; WR 450F; YZ 250FX; YZ 450FX, ano/modelo igual ou superior a 2013, poderão adquirir peças de reposição (mediante troca na usada/quebrada) com descontos de 20% a 60% (referente ao Preço Público Sugerido) diretamente no Box da equipe.

o Apoio mecânico da equipe Yamaha O2BH Racing.

Todos os pilotos inscritos no Ibitipoca Off Road com motocicletas Yamaha ano/modelo igual ou acima de 2013, poderão solicitar apoio mecânico dos mecânicos oficiais da Yamaha. Os atendimentos serão em horários diários pré-determinados e divulgados a cada etapa. Os mecânicos oficiais da Yamaha prestarão o serviço de consultoria para dúvidas e solução de eventuais problemas, não será permitido que os mecânicos oficiais Yamaha realizem as manutenções nas motocicletas dos usuários do programa bLU cRU.

o Kit bLU cRU.

Todos os pilotos inscritos no Enduro da Independência com motocicletas Yamaha ano/modelo igual ou acima de 2013 receberão ao longo do ano diversos kits da Yamaha Racing e bLU cRU como: Camisetas; Guarda-chuvas; Squeeze; Bonés; Mochilas, etc.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet