X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Surpresa: equipe IMS Racing vai de Yamaha no Brasileiro de Motocross 2018
Publicado em: 15/03/2018
Clique e saiba mais

Time chefiado por Wellington Valadares assume novas cores nesta temporada
Redação MotoX.com.br - Imagens: Divulgação IMS Racing

A IMS Racing muda de cores na temporada 2018. A equipe de motocross, tradicional parceira da Honda entre 2013 e 2017, acaba de anuncia que irá disputar as competições deste ano com motocicletas Yamaha.

Confira abaixo o surpreendente comunicado oficial da equipe, pois a expectativa era que a IMS Racing seguisse neste ano como time satélite Honda.


IMS Racing anuncia nova estrutura para disputar Brasileiro de Motocross e Arena Cross

Time multicampeão comandado por Wellington Valadares está de olho no programa bLU cRU Yamaha, que dará prêmios em dinheiro


Novas cores da equipe IMS Racing, agora de Yamaha

A equipe IMS Racing anunciou nesta quinta-feira (15/03), a nova estrutura para disputar o Campeonato Brasileiro de Motocross e o Arena Cross 2018.

O time comandado pelo empresário e ex-piloto Wellington Valadares terá o português Paulo Alberto e o catarinense João Ribeiro na categoria MX1 e o paranaense Pepê Bueno na MX2. Eles competirão com motos Yamaha YZ 450F e YZ 250F, respectivamente.

A IMS fez grandes investimentos na montagem do novo time, inclusive para a compra das motocicletas que serão usadas nas competições. A base da equipe fica em Indaiatuba, no interior de São Paulo.


Paulo Alberto, João Ribeiro e Pepê Bueno são nomes de destaque no motociclismo brasileiro. Os dois primeiros integraram o time oficial da Honda em 2017, e Pepê era da equipe 2B Kawasaki.

Agora, por estarem em um time privado com motos Yamaha, fazem parte do programa bLU cRU, que tem o objetivo de desenvolver o esporte no Brasil e no mundo, já que a Yamaha paga prêmios em dinheiro aos pilotos privados, ou integrantes de times sem apoio da fábrica, com melhores resultados.


"Optamos por adquirir motos Yamaha para aproveitar a oportunidade do programa bLU cRU, que apoia pilotos e equipes privadas. Confiamos em nossos pilotos, na equipe e nos parceiros comerciais. E vamos com uma grande estrutura para as corridas", garante Wellington Valadares.

A equipe IMS Racing tem patrocínio da Motul, Blade Energy, Polisport, Durag, General Motos, Tendas El Shaday, Rocket Escapamentos, Dlua Racing, Power MX, BMP e Valadares Homes.


Títulos da equipe IMS Racing:

2013

Arena Cross MX PRO
Arena Cross MX2
Campeonato Brasileiro de Motocross MX1
Campeonato Brasileiro de Motocross MX2

2014
Arena Cross MX2
Campeonato Brasileiro de Motocross MX2
Campeonato Brasileiro de Motocross MXF
Campeonato Latino-americano de Motocross MXF

2015
Arena Cross MX PRÓ
Arena Cross MX2
Campeonato Brasileiro de Motocross MX2
Copa Brasil de Motocross MX2
Copa Brasil de Motocross MX3

2016
Arena Cross MX2
Campeonato Brasileiro de Motocross MX3

2017
Campeonato Brasileiro de Motocross MX2







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet