X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Honda HRC contrata chileno José Ignacio Cornejo no Rally
Publicado em: 12/03/2018
Clique e saiba mais

Piloto foi efetivado na equipe após ser chamado às pressas para o Rally Dakar 2018
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Divulgação Honda

A equipe Monster Energy Honda Team anunciou a efetivação do chileno José Ignacio Cornejo como piloto oficial de seu time de Rally.


José Ignacio Cornejo e Raul Castells celebram o acordo

Nacho Cornejo, como é chamado entre os companheiros, foi recrutado às pressas para substituir o português Paulo Gonçalves - com uma lesão no ombro - a poucos dias da largada do  Dakar 2018. Sem tempo para treinar e se adaptar a moto, Cornejo completou a competição na décima posição, tendo o quinto lugar no 10º estágio como ponto alto da prova.

Aos 23 anos, ele assinou contrato para correr três temporadas completas, até o fim do Rally Dakar de 2021. Cornejo estreou na modalidade com a segunda posição no Desafio Inca em 2012 e foi campeão na categoria Junior no Mundial de Rally Cross Country em 2016. Entre outros resultados notáveis marcou a 10ª posição no Desafio Ruta 40 e no Atacama Rally em 2015.


José Ignacio Cornejo

"Estou muito feliz por assinar como piloto HRC da Monster Energy Honda Team. No Dakar tive a oportunidade de entrar em uma ótima equipe, mesmo sabendo que era apenas para uma única corrida. Agora estou realmente motivado e espero poder fazer muito para o time. É um passo importante para minha carreira - algo que, há muito tempo, esperava. Estou realmente satisfeito por estar aqui e vou dar o meu melhor."








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet