X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Brasileiro pronto para retornar às pistas no Supercross Amador de Daytona
Publicado em: 08/03/2018
Clique e saiba mais

Afastado das competições há mais de dois anos, Marcelinho Felipe está pronto voltar a acelerar nos Estados Unidos
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação


Marcelinho Felipe volta a competir no Rick Carmichael Amateur Supercross

Após mais de duas temporadas afastado das pistas de motocross, o paulista Marcelinho Felipe, 22 anos, está pronto para voltar às competições neste fim de semana. E no retorno ele já encara o Rick Carmichael Amateur Supercross, em Daytona, prova paralela ao AMA Supercross voltada aos amadores.

Marcelinho, que atualmente mora em Orlando, na Flórida, já participou do evento uma vez. "A primeira oportunidade que tive de correr aqui nos EUA foi em 2015. Depois de um excelente ano de 2014, decidi junto com o meu grande amigo Deninho Alves (filho do saudoso Denão) correr no RCSX. Fomos muito bem, eu fiquei em quinto lugar na minha categoria e o Deninho foi campeão na dele", lembrou o piloto.


A participação na prova despertou a vontade de competir mais vezes no país, mas um acidente mudou totalmente o planejamento. "Depois da corrida retornei ao Brasil e começaram a aparecer algumas propostas pra correr nos EUA de novo. Acabei aceitando correr o Mini’os (tradicional torneio na Flórida) no final de 2015 pra uma empresa chamada PHXtreme, onde eu teria todo o suporte necessário. Estava treinando muito, tanto na moto quanto o físico, mas virei pra frente em um treino e quebrei seis vértebras da coluna", contou Marcelinho.

A recuperação exigiu muita paciência do piloto. "Foram dois longos anos até eu ter o ok do Dr. Artur Trigo (que acompanhou o tratamento) para andar de novo. O processo de reabilitação foi muito difícil, mas conseguimos e hoje estou 100%, pronto pra recomeçar".


"O ano de 2018 está sendo muito importante. Fechei com algumas empresas pra correr aqui e além disso eu trabalho ministrando aulas de pilotagem e locando motos em Orlando. Fica até o convite pra quem estiver por aqui e quiser fazer um treininho".

"O RCSX 2018 será minha reestreia, vou correr na 250C e 450C. Essa competição é um nacional aqui, muito importante pra visibilidade por ser Supercross, então muita gente participa. Em 2015, por exemplo, tinha 125 caras na minha categoria pra classificar 30 pra corrida final", explicou.


"Estou muito feliz de voltar a competir e contar como está sendo isso. Obrigado galera do MotoX, minha família, meus amigos, minha namorada Valentina, e meus patrocinadores: Turn Down MX, Braap! Co., Dunlop Pneus, PHXtreme, Deft Family, Mind FX Science, JPS Racing, Lurk BR, Twenty Twos, Biker Acessórios, Ride and Party e Toro Sports. Conto com a torcida de vocês!", completou Marcelinho.

Para acompanhar as novidades do piloto nas redes sociais, siga o perfil @marcelinho225 no Instagram e Marcelinho Felipe no Facebook.








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet