X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

Pro Tech

JPS Racing

MotoX Pneus

JP Motos

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Mundial de Motocross: pilotos brasileiros da Honda Racing aceleram na abertura
Publicado em: 02/03/2018

Equipe brasileira segue completa pra primeira etapa do campeonato, na Argentina
Redação MotoX.com.br - Fotos: Idário Café


Equipe Honda Racing Brasil na abertura do Mundial de Motocross 2018

A equipe Honda Racing Brasil vai com força total para a abertura do Mundial de Motocross 2018, neste fim de semana na Argentina. Todos os atletas do time estão confirmados na corrida que será disputada em Neuquén, na Patagônia: o paulista Hector Assunção e o equatoriano Jetro Salazar aceleram a CRF 450R na classe MXGP, enquanto o paulista Gustavo Pessoa e o catarinense Lucas Dunka competem de CRF 250R na MX2.

+ Honda Brasil apresenta pilotos e equipes para temporada 2018

Neste sábado, 3, serão serão disputas as baterias que definem o gate de largada das corridas principais no domingo, duas provas de 30 minutos mais duas voltas em cada categoria. A pista Patagonia Race Track, com 1.600 metros, é uma das mais elogiadas do campeonato nos últimos anos e costuma proporcionar ótimas disputas.


Todos os pilotos do time brasileiro disputarão a prova na Argentina

Cale Neto, chefe da equipe brasileira, avalia que é uma grande oportunidade começar a temporada ao lado dos melhores pilotos do mundo. "É uma experiência muito produtiva poder correr a prova de mais alto nível que temos. O céu é o limite. Vamos adquirir novas técnicas e testar os pilotos em condições boas, ao lado dos mais rápidos do planeta. Temos muito a aprender e vamos mostrar aos nossos pilotos onde podemos chegar e como vamos trabalhar para isso. É um espelho para fazermos muitas coisas boas por aqui, no Brasil", afirma.


Hector Assunção e Jetro Salazar competem na MXGP

Segundo Cale, a classificação final é secundária. "Não vamos para sermos os melhores latinos, nada disso. É trazer a experiência de estar no melhor campeonato e buscar o melhor resultado possível. É nosso bom e velho motocross e é o que fazemos de melhor. Estaremos no lugar certo", completa Cale.

Depois da participação especial no Mundial, a equipe Honda Racing foca a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross, nos dias 24 e 25 de março, em Cornélio Procópio (PR), onde Gustavo Pessoa defende o título na MX2. O time também corre este ano no Arena Cross, que começa em Barueri (SP), no dia 14 de abril.


Gustavo Pessoa e Lucas Dunka aceleram na MX2

No Brasil, de acordo com o site oficial, o canal por assinatura Bandsports transmite as duas baterias da MXGP (VT) a partir das 20h (horário de Brasília). Para acompanhar ao vivo pela internet, a opção são os pacotes pacotes sob demanda da MXGP-TV, pagos por etapa ou por todo o campeonato.


O chefe de equipe Cale Neto entre os pilotos da categoria principal






Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet