X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

Pro Tech

JPS Racing

MotoX Pneus

JP Motos

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Internacional

MX Internacional de Lacapelle-Marival 2018 - França
Publicado em: 21/02/2018

Jeffrey Herlings domina tradicional prova pré-temporada na França
Redação MotoX.com.br - Fotos: Pascal Haudiquert e Thibault Gastal


Largada da categoria MX1

Vários nomes de peso no Mundial de Motocross seguiram neste fim de semana para o sul da França, onde disputaram mais uma tradicional prova da pré-temporada, o MX Internacional de Lacapelle-Marival.

Desde o início do evento, Jeffrey Herlings se mostrou o piloto mais rápido na pista que esteve em condições bastante difíceis, cheia de canaletas e trechos com pouca tração. E não faltaram bons adversários para o holandês que enfrentou Clement Desalle, Max Anstie, Shaun Simpson e Gautier Paulin - entre outros - na competição e venceu as três baterias que disputou.


Jeffrey Herlings

Na primeira corrida da MX1, Herlings fez o holeshot e disparou na ponta. Já na segunda bateria, Desalle começou na liderança, mas o belga da Monster Energy Kawasaki não resistiu muito tempo e acabou superado pelo piloto da Red Bull KTM que novamente determinou o ritmo até o final.

A Superfinal, com pilotos da MX1 e MX2 juntos na pista, não foi muito diferente. Max Anstie largou na frente e durou um pouco mais na primeira posição, já que Herlings teve seu pior início e precisou brigar por espaço antes de pressionar e superar o britânico que também cedeu posição a Desalle. 


Pauls Jonass

"Um excelente fim de semana: me senti bem na moto e na pista e foram muitas corridas hoje. Errei na largada da Superfinal, mas trabalhei desde o quinto lugar e me senti muito confortável. No momento a moto é impressionante. Mal posso esperar pelo início da temporada", disse Herlings.

Na MX2, o atual campeão mundial, Pauls Jonass, começou forte vencendo a primeira bateria seguido por Hunter Lawrence. No entanto, na segunda prova o letão enfrentou problemas com os óculos e precisou parar para substituí-los, perdendo contato com os três primeiros colocados.


Hunter Lawrence

O australiano aproveitou a chance, venceu a bateria e garantiu a vitória geral com a Honda da nova equipe 114 Motorsports, chefiada pela campeã WMX Livia Lancelot. Além de Lawrence, o pódio geral - considerando a soma das baterias - contou com Thomas Kjer Olsen (Husqvarna) e Jed Beaton (Kawasaki).

Assista ao clipe abaixo com belos momentos das corridas.

Vídeo:



Resultados

Super Final (MX1 + MX2)
1. Jeffrey Herlings, KTM
2. Clement Desalle, Kawasaki
3. Max Anstie, Husqvarna
4. Shaun Simpson, Yamaha
5. Pauls Jonass, KTM

MX1 (Soma das baterias)
1. Jeffrey Herlings, KTM
2. Clement Desalle, Kawasaki
3. Max Anstie, Husqvarna
4. Shaun Simpson, Yamaha
5. Harri Kullas, Husqvarna

MX2 (Soma das baterias)
1. Hunter Lawrence, Honda
2. Thomas Kjer Olsen, Husqvarna
3. Jed Beaton, Kawasaki
4. Pauls Jonass, KTM
5. Adam Sterry, Kawasaki




Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet