Piloto e patrocinadores optam por correr o AMA em Washougal em vez do Brasileiro em Cianorte.
Temporada que o piloto vem realizando fez com que os patrocinadores optassem pelo AMA e piloto não volta para etapa de Cianorte
 foto: Divulgação |
Atendendo a um apelo dos patrocinadores, fãs e de grande parte do meio motociclístico, o piloto brasileiro Jorge Balbi optou por participar da oitava etapa do AMA Motocross, que acontece em Washougal, no estado de Washington. Desta forma, ele não irá participar da quinta etapa do Campeonato Brasileiro, que acontece em Cianorte, no Paraná.
"Sou um piloto profissional e quero proporcionar aos meus patrocinadores o maior retorno possível. Se eles acham que devo priorizar o AMA, assim farei. Eu só tenho a agradecê-los por confiarem no meu potencial", afirmou o piloto, que continua na briga para se manter entre os top-15.
Com a decisão tomada, Balbi deve perder a liderança do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o piloto está em primeiro lugar, com um ponto a frente de João Paulino, o Marronzinho. No Brasil, Balbi venceu as três etapas que disputou. Ele não esteve em Canelinha, SC, na terceira etapa, para correr a abertura do AMA.
Desde que chegou aos EUA, Balbi tem conseguido grandes resultados. O piloto atualmente está em 15º lugar no campeonato e, na maioria das corridas, tem conseguido andar grande parte da prova entre os 10 primeiros. Além disso, conseguiu o "Hole Shot" na etapa de Budds Creek.
"A parceria da Vaz com o piloto Antônio Jorge Balbi completou em julho um ano, da melhor forma possível. Seu empenho, alto rendimento e busca constante por novos desafios, vão de encontro ao dia-a-dia da empresa, garantindo o sucesso de nossos produtos e os grandes resultados deste atleta." Afirmou o gerente comercial da empresa, Evandro Aparecido Francisco.
A Orbital, que também patrocina o piloto, também comenta sobre a decisão do piloto de continuar no AMA. "Simplesmente espetacular. Sonhou, acreditou e está buscando. O Jorginho, sem dúvidas, está fazendo a parte dele", comentou Cleber Machado, do marketing de esportes da empresa.
Balbi é patrocinado ainda pela Honda, ASW, MotoBH, Móbil, Companhia Athletica, e Leo Vince.