Russo competirá com Suzuki pela equipe BOS Suspension
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Foto: Arenacross UK
Evgeny Bobryshev
O
desentendimento entre a equipe BOS Suspension e Benoit Paturel rendeu frutos a Evgeny Bobryshev. A equipe comunicou hoje que entrou em acordo para ter o russo sob suas tendas na temporada 2018 do Mundial de Motocross.
Bobryshev está atualmente sob contrato com a RFX Suzuki para competir no Arenacross do Reino Unido e também no Britânico de Motocross. Mas as partes analisaram o calendário de 2018 e verificaram que não há datas conflitantes com o MXGP.
Dessa forma a BOS Suspension passa a ser a única equipe a competir com motos de marcas distintas no campeonato, já que Jordi Tixier corre com KTM.
"O fato de Evgeny pilotar uma Suzuki RM-Z 450 não nos incomoda", explicou o proprietário da equipe, Olivier Bossard.
"Pelo contrário. Estaremos presentes nas 20 etapas para mostrar que nossas suspensões são eficazes. Por isso, fazê-lo tanto num equipamento europeu, como num japonês será o ideal para nós."
Entretanto o comunicado da equipe é encerrado com uma charada, já que não deixa clara a dispensa de Paturel:
"O piloto russo já terminou três vezes entre os cinco primeiros no Mundial de Motocross, conquistou 14 pódios e uma vitória. Fiel e esforçado, sem dúvida será um bom parceiro para os dois pilotos atualmente sob contrato."