X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Com Balbi, Brasil ganha destaque no cenário internacional do motocross
Publicado em: 26/07

Boa temporada do brasileiro no AMA tem atraído olhares estrangeiros para o esporte no Brasil


Jorge Balbi obteve resultados importantes no exterior. Atualmente é o 15º colocado no AMA Motocross, feito inédito para um piloto brasileiro 
Foto: Flávio Oliveira/Arquivo MotoX
Em sua primeira temporada nos EUA e mesmo correndo sem apoio de nenhuma equipe de fábrica, o brasileiro Jorge Balbi tem colocado o nome do Brasil em destaque no cenário internacional. Depois de quebrar todos os recordes do país fora e andar entre os dez melhores durante grande parte das corridas, Balbi tem atraído olhares dos concorrentes, da imprensa especializada americana e de muitos chefes de equipe.

"Geralmente os pilotos de fora não conseguem andar bem aqui. Principalmente os latinos, que tem pouco dinheiro, nenhuma estrutura e correm campeonatos fracos e com pistas desafiadoras. Mas, o Balbi é diferente. Ele se adaptou muito rápido aos nossos circuitos e tem andado impressionantemente bem. Tenho conversado com muitos chefes de equipe e todos pensam no Balbi para 2007", declarou Tony Cardia, diretor de comunicação do AMA.

Aqui no Brasil, todos também já começam a reconhecer o pioneirismo do piloto, que começa a abrir as portas de uma das maiores competições internacionais para os brasileiros. "A temporada do Balbi lá nos EUA tem chamado a atenção não só para o piloto, mas para o esporte no Brasil de uma forma geral. Só para você ter uma idéia na semana passada o site da CBM teve mais acessos dos EUA do que aqui no Brasil. Ainda é o início de um trabalho, mas o esporte brasileiro já começa a ser notado fora do país", afirmou Lincoln Miranda, presidente da CBM.

Em 2006, Balbi realmente tem conseguido muito destaque nos EUA. O brasileiro é o melhor estrangeiro na competição e em todas as transmissões é sempre um dos pilotos mais comentados. Em entrevista recente dada ao site da AMA, Balbi já começa a perceber o interesse dos americanos pelo país. "O que mais interessava a ele era saber como está o campeonato no Brasil, qual o nível dos pilotos, como eu comecei minha carreira e etc..", contou.

Até a equipe Honda, que é a principal fábrica de motos do Brasil e patrocina o piloto, confessa que tem se beneficiado dos excelentes resultados trazidos pelo piloto. "Nosso foco em desenvolver o esporte nacional tem hoje uma grande projeção com os resultados conseguidos pelo Balbi nos EUA", disse Wilson Yasuda, chefe da equipe Honda Brasil.

Pérsio Mattos, gerente comercial da ASW, também destaca o sucesso da temporada realizada por Balbi. "O esporte brasileiro já é visto de outra forma lá fora, graças a ele e a todos que o apoiaram. Depois do passo dado por Balbi, portas se abrirão a outros pilotos e o mercado se motivará ainda mais". 

Antônio Jorge Balbi Jr. tem como patrocinadores de sua temporada no exterior VAZ, Honda, ASW, One Industries, TAG Metals, Orbital e John Burr Cycles.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet