X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Barraco no Mundial: crise entre Benoit Paturel e BOS Suspension KTM
Publicado em: 09/01/2018
Clique e saiba mais

Coisas não estão muito tranquilas no novo time francês do Mundial de Motocross
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Yamaha / reprodução Facebook


Benoit Paturel na temporada 2017 correndo pela Kemea Yamaha

O ambiente não anda muito bom entre o novo time do Mundial de Motocross BOS Suspension e o piloto Benoit Paturel. E nada melhor do que lavar a roupa suja nas redes sociais, pelo menos foi o que pensou o chefe da equipe que tornou pública a situação entre as partes.

Especula-se que por trás disso esteja a possibilidade de pilotar para a Honda HRC MXGP, cujo novo piloto Brian Bogers, com o pé fraturado, está fora pelo menos das quatro primeiras etapas. Comenta-se que a Honda teria procurado Evgeny Bobryshev - ironicamente demitido na última hora em 2017 - mas o russo honrou o compromisso com a Suzuki para competir no Arenacross do Reino Unido.


Enquanto isso a equipe testa e se prepara apenas com Jordi Tixier

Paturel, aparentemente, estaria seduzido com a possibilidade de pilotar para a HRC. Lembremos que o francês correu como piloto oficial Yamaha na temporada 2017.

Enquanto isso a BOS Suspension segue seu programa de testes apenas com Jordi Tixier, já que, segundo a postagem no Facebook, Paturel decidiu que a KTM 450 não serve para ele e o piloto se recusou a ir para a Espanha, onde a maioria dos times está testando nesse momento.

Confira abaixo o comunicado postado na página da equipe no Facebook.

"Benoit Paturel
-------------------
Desculpe-nos a pouca informação sobre o nosso segundo piloto, mas no momento, os testes se realizam apenas com Jordi Tixier, e alguns outros pilotos de testes...

Na verdade, ainda não conseguimos convencer Benoit Paturel a treinar e testar as nossas máquinas em boas condições.
Após alguns dias de pilotagem, Benoit e sua comitiva decidiram que a 450 F (campeã do mundo), bem como as peças, não lhe servem, sem discussão possível...

É uma grande decepção, você pode imaginar, para todos os membros da equipe, especialmente conhecendo os excelentes tempos de volta realizados por Jordi neste momento na pista do RedSand MX Park.

Mas a regra é simples no Mundial: sem treino, sem teste = Resultado Zero. É muito tarde para voltar atrás. O investimento concebido pela equipe para apoiar Benoit era consistente e, erroneamente, pensamos que ajudá-lo seria uma opção positiva para todos. Não é o caso.

Vamos fazer tudo para sair desta situação o mais rapidamente possível, para evitar perturbar a temporada MXGP de Jordi Tixier e o serviço aos nossos clientes. O nosso regresso ao Motocross tornou nossa tecnologia conhecida, e os primeiros pilotos estão satisfeitos, tanto na areia como na terra: é preciso que continue, não vamos parar.
"


Jordi Tixier








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet