X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Duro na queda: Pontiac Silverdome continua em pé após tentativa de implosão
Publicado em: 04/12/2017
Clique e saiba mais

Sede de etapas do AMA Supercross de 1976 a 2005 está condenado a demolição
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda

Uma das históricas sedes do AMA Supercross, o Pontiac Silverdome, localizado na área metropolitana de Detroit, resistiu neste domingo (03/12) a primeira tentativa de implosão. Segundo a empresa contratada para a demolição, ocorreu uma falha no cabo que ligava os explosivos e 10% deles não detonaram.



O estádio com capacidade para mais de 80 mil pessoas foi inaugurado em 1975 e por três décadas recebeu etapas do AMA Supercross. A partir de 2002, com a inauguração e consequente mudança do Detroit Lions para o mais moderno Ford Field, o estádio foi perdendo importância até fechar em 2006. Reabriu em 2010 sob nova direção para ser interditado novamente em 2013 quando uma tempestade destruiu seu telhado. Desde então os planos para recuperar o empreendimento não avançaram e, finalmente, a construção foi condenada pelo poder público.

Após receber centenas de eventos esportivos e shows musicais, o estacionamento do Pontiac Silverdome recentemente serviu de depósito para centenas de veículos diesel da Volkswagen que tiveram suas vendas suspensas em razão do escândalo conhecido como Dieselgate. 
 
Vale a pena conferir uma das históricas etapas do AMA Supercross realizadas no estádio. Em 2002 Ricky Carmichael fez uma de suas mais impressionantes recuperações após sofrer uma queda assustadora na terceira volta. A final da classe 250 foi também uma das mais movimentadas da história do campeonato com nada menos que sete líderes.

Confira o vídeo abaixo: (NDR: a final larga aos 33m30s)



* Atualização 05/12/2017 17h10m
A segunda tentativa de implosão obteve mais sucesso: https://www.youtube.com/watch?v=0ywpUnb6DdM






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet