X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Mundial de Motocross: Benoit Paturel arruma equipe na classe MXGP
Publicado em: 28/11/2017
Clique e saiba mais

Piloto francês disputará campeonato pela equipe privada BOS Suspension KTM
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda / Foto: Arquivo Yamaha

Vencedor de dois GPs na classe MX2 em 2017, Benoit Paturel era um dos principais nomes ainda sem equipe confirmada para 2018. Com vagas esgotadas nos times de fábrica, o francês deixou a equipe oficial Yamaha na MX2 para subir de categoria - compulsoriamente pela regra dos 23 anos - com a nova equipe privada BOS Suspension KTM.


Benoit Paturel

O time comandado por Olivier Bossard já tinha confirmado o também francês Jordi Tixier, campeão da MX2 em 2014.

Paturel não teve um final de temporada 2017 muito satisfatório: sofreu uma lesão treinando e perdeu as três últimas etapas do campeonato, caindo da terceira para a quinta posição geral. Depois disso, Paturel arrumou uma Kawasaki emprestada com a Bud Racing para correr o Supercross de Paris, mas caiu nos treinos e acabou fora da prova. Conversas de bastidores indicam também que na metade do ano a Yamaha lhe ofereceu uma extensão de contrato para 2018, mas aquela altura o piloto tinha optado por não assinar, esperando condições melhores no final do ano.

Benoit Paturel: "Passar para a categoria 450 não é pouca coisa. Não só pelas questões de potência, velocidade e condução, mas também por causa do nível geral dos muitos adversários. Meu objetivo em 2018 será obter a maior experiência possível nestes 20 GPs e quem sabe causar algumas surpresas."








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet