Piloto foi contratado para as seis primeiras etapas do AMA Supercross 2018
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Foto: Divulgação Yamaha
Justin Barcia
A Monster Energy/Knich/Yamaha Factory Racing confirmou hoje que Justin Barcia substituirá Davi Millsaps no início do AMA Supercross 2018. Millsaps sofreu uma queda treinando há algumas semanas e a primeira impressão da equipe foi que ele se recuperaria a tempo para a abertura da temporada em Anaheim. Porém, ele precisou passar por cirurgia no dia 9 de novembro para correção de algumas questões persistentes. O procedimento foi feito com o Dr. Viola, o mesmo médico que cuida de Ken Roczen.
"Dr. Viola disse que tudo correu bem e está confiante que meu cotovelo ficará 100%. Espero voltar a pilotar o mais rápido possível", comentou Millsaps. O piloto oficial da Yamaha precisará de um tempo ainda não definido para recuperação total e sua presença nas primeiras provas do campeonato, que começa em pouco mais de uma mês e meio, está descartada.
Então, Justin Barcia foi contratado para as seis primeiras etapas de 2018 como piloto substituto.
"Qualquer coisa além disso dependerá das condições de David e de sua preparação para correr", disse Keith McCarty, chefe da equipe Yamaha.
Justin Barcia:
"Primeiramente, desejo uma rápida recuperação ao Davi. Esta é uma ótima oportunidade para mim, e estou muito feliz por voltar com a Yamaha, e especialmente para competir pela equipe oficial. Tenho orgulho em por o número 51 na nova YZ450F 2018, e mal posso esperar para correr em Anaheim 1! "