X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Campeã brasileira de enduro adia plano de competir na Europa
Publicado em: 03/11/2017
Clique e saiba mais

Bárbara Neves estava confirmada no II Enduro Internacional Feminino, dia 12 de novembro, mas desistiu da prova em Portugal para tratar lesão no braço esquerdo
Redação MotoX.com.br - Foto: Marcelo Campos/Imagen Sport e Edlena Bernardes


Bárbara Neves

A campeã brasileira de enduro, Bárbara Neves não irá mais disputar o II Enduro Internacional Feminino, dia 12 de novembro, em Portugal. A atleta de 17 anos lesionou o braço esquerdo treinando em Goiânia (GO), há três semanas.

+ Bárbara Neves é campeã da EFeminina pela primeira vez


Em recuperação, atleta utiliza órtese especialmente desenvolvida para ela
"Estou chateada, mas preciso pensar além. Investir no tratamento será fundamental para conquistar um bom desempenho na temporada 2018, quando pretendo defender o título brasileiro e correr na terceira edição do Enduro Internacional Feminino", disse a piloto patrocinada disse a piloto da equipe Rinaldi ASW Zanol Team, que também conta com o apoio de MR Pró, Zanol Parts, Tribo Jeans, Motul, Água Mineral Ingá, Edgers Racing, Balasso Motorsport, Moto Art Adesivos e Runner BH.

Apontada como destaque da nova geração do motociclismo off-road, a goiana sabe que é preciso serenidade neste momento. "É uma situação chata, mas preciso tirar lições de tudo isso. A vontade de acelerar é muito grande, só que não posso ignorar as constatações médicas para colocar em risco a recuperação do meu braço e, por consequência, todos os objetivos que tracei para o futuro no esporte. O momento é de ter paciência e disciplina".

O médico ortopedista Thiago Caixeta explica o problema que provocou a mudança de planos da piloto. "A atleta sofreu luxação do cotovelo e também uma lesão no ligamento colateral medial, o que compromete a estabilidade da articulação. Ela recebeu atendimento com tratamento adequado, redução da articulação e imobilização."

Bárbara está usando uma órtese especialmente desenvolvida pela doutora Érika Andrade, da clínica Parente. "Por tratar-se de uma atleta de alta demanda funcional, foi confeccionada uma órtese articulada, na qual conseguiremos manter os movimentos de flexão e extensão do cotovelo e ao mesmo tempo restringir o estresse articular", finalizou Caixeta.

No último domingo (29), Bárbara disputou a quarta etapa do Campeonato Goiano de Cross Country em Aparecida de Goiânia (GO). O objetivo foi pontuar e seguir na briga pelo título da classe Feminina, além de testar a nova órtese durante a pilotagem.

"Como a lesão no braço é recente, não estou preparada para competir e fui muito devagar na corrida, sem correr riscos de me machucar ainda mais. A prioridade foi não comprometer toda a recuperação", explicou Barbará que pretende disputar a final do campeonato em dezembro. "A decisão terá pontuação dobrada e eu estarei bem melhor até lá. Quero voltar à pista para brigar por mais um título da temporada 2017", concluiu a jovem.








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet