X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Mundial de Motocross: Max Nagl assina com a TM na categoria MXGP
Publicado em: 03/11/2017
Clique e saiba mais

Alemão é o novo piloto da marca italiana na temporada 2018
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Divulgação M Racing / J. P. Acevedo

Os rumores tornaram-se realidade hoje com o anúncio oficial da contratação de Max Nagl pela pequena e especializada fábrica italiana TM. O contrato é de um ano, válido para a temporada 2018, com opção de renovação por mais um ano.


Max Nagl e TM juntos na temporada 2018 do Mundial de Motocross

O experiente Max Nagl já passou por equipes oficiais da KTM, Honda e Husqvarna. Nesta última permaneceu de 2015 a 2017. Sua dispensa da Husqvarna - que fica com Gautier Paulin e Max Anstie - já era certa pelo menos desde a metade do ano. Ainda pela Honda, foi o vencedor do último GP disputado no Brasil, em Trindade, Goiás, no ano de 2014.

Mas o alemão deixou amigavelmente a equipe comandada por Antii Pyrhonen: ""Eu passei um bom tempo lá. Nós desenvolvemos o equipamento e transformamos a Husqvarna em candidata aos títulos. Claro, também tive má sorte com as lesões nestes três anos. Antti sabia que a mudança se tornou um problema para mim no final da temporada. Por isso, me deu uma aprovação para testar outras marcas antes do término do contrato. Em retrospectiva, isso foi muito importante para a decisão. Afinal, não se trata apenas do "trabalho" , mas, em última instância, tenho que aprovar a moto", comentou Nagl.

A pequena fabricante também teve de buscar suporte externo para fechar o orçamento para a equipe com um piloto de renome. Pelo que se sabe a remuneração de Nagl será baseada principalmente em bônus por resultados, com um salário fixo moderado.


Max Nagl liderou boa parte da temporada 2015 na MXGP antes de sofrer uma fratura no tornozelo











© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet