X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Kawasaki atualiza condição médica de Clement Desalle
Publicado em: 15/09/2017
Clique e saiba mais

Piloto precisará de várias semanas para se recuperar, mas não precisa passar por nenhum tratamento adicional
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Pascal Haudiquert / Ray Archer


Clement Desalle

O Mundial de Motocross 2017 acabou mais cedo para Clement Desalle quando sofreu uma queda na primeira bateria do MXGP da Holanda, em Assen. "A areia estava úmida e pesada por causa da chuva e logo antes de um dos maiores saltos eu peguei um pedaço fofo e perdi o equilíbrio. Passei por cima do guidão e me choquei com força contra o chão. Podia sentir todos os meu membros, mas a dor nas costas era enorme", disse o piloto.

Após exames tanto na pista como na Bélgica foi constatada uma fratura sem deslocamento na vértebra C6. De acordo com os médicos Desalle não precisará de nenhum tratamento adicional a não ser o repouso e não sofrerá com nenhuma sequela após a recuperação.

+ Mundial de Motocross: Antonio Cairoli conquista o nono título com uma etapa de antecipação. Confira como foi o MXGP da Holanda

"Agora tenho que descansar durante algumas semanas, o que não é fácil pois estou acostumado a ser bem ativo, mas não posso fazer nada a não ser aceitar a situação e cumprir as determinações médicas."

Sobre o campeonato, o belga comentou: "Estou desapontado por não poder completar o campeonato e lutar pela terceira posição. Mas também sou grato pela confirmação que não terei nenhum problema com a vértebra no futuro. Tivemos uma boa temporada onde venci dois GPs e consegui alguns outros pódios, mas o objetivo sempre é completar toda a temporada. Há uma grande atmosfera na equipe, nos conhecemos muito bem e alcançamos um alto nível ao liderar entre as marcas japonesas", completou Desalle, que fica com a quarta posição no campeonato mesmo sem competir na etapa final.

Seleção Belga no Motocross das Nações


Kevin Strijbos

Desalle seria um dos pilotos a defender a seleção da Bélgica no Motocross das Nações, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, em Matterley Basin, Inglaterra. Para sua vaga já foi convocado Kevin Strijbos. Felizmente para o time, Strijbos está em sua melhor forma: em Assen conquistou seu melhor resultado na temporada com a sexta posição geral.

Como praticamente todos os times têm um desfalque ou outro, a seleção belga formada por Jeremy van Horebeek, Julien Lieber e Kevin Strijbos, não deixa de figurar entre as favoritas. A Bélgica venceu a competição pela última vez em 2013, na Alemanha, quando foi representada por Ken De Dycker, Horebeek e Desalle. 








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet