fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Regional

Copa Paulista de Motocross - Taguaí - SP - 3ª etapa
Publicado em: 01/09/2017

Taguaí estreia no calendário da competição
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Copa Paulista de Motocross promoveu em Taguaí a terceira etapa da temporada

Pela primeira vez, Taguaí recebeu a Copa Paulista de Motocross. Realizada nos dias 26 e 27 de agosto, a terceira etapa da temporada 2017 reuniu um grande público no Recinto de Festa da cidade. Com a proximidade da divisa com o Paraná, muitos pilotos do estado vizinho também prestigiaram a corrida. No fim, o paranaense João Marcos Pavan foi o destaque do domingo conquistando três vitórias, mesmo tendo trabalho com o paulista Leonardo Gioti, seu principal rival nas disputas.

+ Veja mais fotos na galeria de imagens da prova


João Marcos Pavan
A mais emocionante batalha entre os dois aconteceu na primeira bateria que disputaram, válida pela categoria MX Pro. Leonardo Gioti largou junto com João Marcos Pavan e ambos dominaram a bateria. Após algumas trocas de posição, Leonardo assumiu a frente e sustentou a liderança até os últimos metros, quando na reta de chegada perdeu a tração da moto e foi ultrapassado por Pavan no último salto da prova! Pelo terceiro lugar, Divanei Silva teve muito trabalho para segurar Pitio Faustino e ficar em vantagem. Robson do Santos fechou a bateria na quinta colocação.

 A segunda disputa entre Pavan e Gioti foi na categoria Junior. Desta vez Leonardo Gioti assumiu a ponta e abriu uma pequena vantagem em relação a João Marcos Pavan, porém o líder sofreu uma queda e deixou o caminho livre para o rival assumir a ponta. Leonardo voltou a pista e tentou se aproximar mais uma vez, porém Pavan administrou a diferença e venceu a bateria. Emanuel Dias ficou com o terceiro posto. Felipe Araujo teve que lutar bastnate para confiramar o quarto lugar seguido por Miguel Baptistella em quinto.

Na principal categoria do dia, a MX Open teve mais um duelo entre os protagonistas, mas desta vez Pavan conseguiu uma vitória mais tranquila. Largando na frente, ele administrou a aproximação de Leonardo e ainda conseguiu abrir distância na metade final da prova. Gabriel de Paulo terminou em terceiro após se envolver em uma grande disputa pela posição. Mais atrás, Divanei Silva confirmou a quarta posição. Depois de largar na terceira posição, Miguel Baptistella não manteve o mesmo ritmo e pderdeu duas posições completando em quinto.


Leonardo Gioti

A MXN Open, principal categoria para motos nacionais, estava nas mãos de Gabriel de Paulo, mas duas quedas fizeram o piloto de Bauru (SP) terminar na terceira posição. Pitio Faustino agarou a oportunidade, assumiu o comando da prova e abriu vantagem em relação ao segundo colocado Marcelo Moraes. Entretanto, na parte final da prova o rendimento do líder caiu, Marcelo se aproximou e o novo cenário rendeu muitas emoções na última volta. Mesmo muito cansado, Pitio conseguiu ficar a frente confirmando a vitória. A família Azevedo dominou o restante do pódio com Rogério em quarto e Erick em quinto.


Pitio Faustino

Gabriel de Paulo teve outra chance na MXN1 e desta vez saiu com a vitória liderando de ponta a ponta. Marcelo Moraes assumiu a segunda posição ainda no começo da prova após ultrapassar Lincon Prado. Fernando Campos manteve um bom ritmo que lhe rendeu a quarta posição, enquanto Iago Carraro, em uma ótima prova de recuperação, saius da penúltima posição para conquistar o quinto lugar.


Gabriel de Paulo

A MXN2 foi marcada por muitas quedas no começo, o que definiu a liderança de Felipe Araújo. Mas o líder ainda precisou suportar uma forte pressão no finalzinho da prova, quando Reginaldo Silva tentou de todas as forças se aproximar, só que teve que se contentar com o segundo posto. Fernando Campos ficou com o terceiro lugar. Douglas Dudly fez uma boa corrida de recuperação e terminou em quarto, com Frederico Oliveira em quinto.


Luiz Prestes

Luiz Prestes venceu a categoria 50cc sem muitas dificuldades. César Santos lutou muito para ficar em segundo, com Paulo Roberto em terceiro e Miguel Oliveira em quarto. Na 65cc quem ficou com a vitória foi Felipe Moraes. Paulo Roberto ficou com o segundo posto. Diego Silva teve trabalho para conquistar a terceira posição, seguido por Iuri Carraro. Vencedor da 50cc, César Santos completou em quinto.

Categoria destinada aos pilotos de até 11 anos, a MX11 teve Diego Silva aproveitando a boa largada para dominar o início da bateria. Mas um tombo fez com que ele voltasse atrás do pelotão e distante dos ponteiros. Desta forma Diego terminou em quinto. Com a queda do rival, Juan Rocha assumiu a ponta e não perdeu a oportunidade de vencer tendo por perto Felipe Moraes que, com uma postura conservadora, conquistou o segundo lugar. Diogo Damazio foi o terceiro e Paulo Petri Santos o quarto.


Juan Rocha

Os pilotos mais experientes foram reunidos em uma bateria com as categorias MX4, MX5 e MX6 andando juntas. A corrida foi dominada por Giuliano Barbosa que puxou com sua 2 Tempos um pelotão animado. Na divisão das classes, Giuliano venceu a MX4 seguido de Jeverson Camiloti que no começo da bateria disputou fortemente a liderança. Alcir Franco conseguiu superar Luiz Moura na metade da prova e ficou em terceiro. Rogério Azevedo foi o quinto colocado. Pela MX5 Alcir Franco foi o vencedor, Luiz Moura o segundo, Rogério Azevedo o terceiro, Claudinei Palazzio o quarto e Marcos Loureiro o quinto. Luiz Moura conquistou a vitória pela MX6 com Claudinei Palazzio em segundo e Marcos Loureiro em terceiro.


Giuliano Barbosa

Giuliano Barbosa vencedor voltou à pista para vencer a categoria 2 Tempos. Alexandre de Oliveira ficou em segundo, Eduardo Oliveira em terceiro e Diogo Damazio em quarto.

Um belo duelo valeu a liderança da MX3 e só foi decidido na última volta quando Jeverson Camiloti, aproveitando o único espaço que Marcelo Moraes deixou, assumiu a liderança para vencer a bateria. Um pouco mais atrás e sem ameaça por perto, Giuliano Barbosa ficou em terceiro sem ser incomodado. Divanei Silva foi o quarto colocado e Alcir Franco o quinto.


Alcir Franco


Jeverson Camiloti
A cidade de Ventania (PR) levou as primeiras posições da categoria Intermediária. Felicidade geral para a família Oliveira que viu Wilson liderar a prova de ponta a ponta com Welesson em segundo. Um pouco distantes dos lideres, Leonardo Galdenzi teve que ficar esperto para não perder a posição para Bruno dos Santos que completou a corrida logo atrás. Juliano Souza foi o quinto colocado.

Gisselle Lima, diretora da SMS Cross empresa organizadora da competição, destacou o esforço para deixar a pista nas melhores condições devido ao tempo seco e intenso calor. Com a dificuldade contornada, o evento foi um sucesso e a próxima etapa da Copa Paulista já está agendada para o dia 17 de setembro, em Itararé (SP). Para mais informações acesse o site oficial do campeonato.

+ Veja mais fotos na galeria de imagens da prova

A Copa Paulista de Motocross conta com patrocínio de Valor Tecnologia de Ativos, Moura Motos, Solucard, Pastel Brasil, Marcinho Motos, Derriçamaq, Intermotos, Dimen LED, R I Informática, MGM Telecom, Couto Motos, Ferraz Motos, Carretinhas Bauru, RKS Racing, Adventure Off Road, K21, Moveis Taguai e Two Strokes.


Wilson Oliveira

Resultados

Pos MXN Open
1 105 José Divino Faustino Filho
2 37 Marcelo Moraes
3 595 Gabriel S. de Paulo
4 334 Rogério Azevedo
5 322 Erick Azevedo
6 596 Odair de Paulo
7 829 Pablo Fiuzza
8 7 Reginaldo Barboza
9 161 Felipe B Araujo
10 222 Igor Horstchurtz
Pos MX5
1 20 Alcir Brito Franco
2 17 Luiz Moura
3 334 Rogério C. de Azevedo
4 16 Claudinei Palazzo
5 118 Marcos Loureiro
Pos MX Pro
1 291 João Marcos Pavan
2 122 Leonardo Gabriel Gioti
3 91 Divanei A. Silva
4 105 José Divino Faustino Filho
5 372 Robson do Santos
6 39 Luiz F. Dos Santos
7 932 Welesson Oliveira
8 926 Wilson G. de Oliveira
9 18 Matheus da Silva Ramos
10 14 Juliano J.A. O. Souza
Pos MX Junior
1 291 João Marcos Pavan
2 122 Leonardo Gabriel Gioti
3 25 Emanuel O. Dias
4 161 Felipe B. Araujo
5 514 Miguel L.N.J. Baptistella
6 999 Frederico S Oliveira
7 94 Edielly M da Silva
8 118 Diogo C. Damazio
9 4 Juan P. S. Rocha
10 299 Kaue Toledo Araujo
Pos MX 50cc
1 21 Luiz Afonso G. M. Prestes
2 555 César Santos
3 84 Paulo Roberto P.S. Jr.
4 11 Miguel S de Oliveira
Pos MXN2
1 161 Felipe B. Araujo
2 89 Reginaldo J. F. Silva
3 17 Fernando J. de Campos
4 31 Douglas G. R. Dudly
5 999 Frederico da Silva Oliveira
6 334 Rogério C. de Azevedo
7 70 Antony Cris dos Santos
8 >8 Bruno A. dos Santos
9 84 Micael Azevedo
10 596 Odair A. de Paulo
Pos MX4
1 144 Giuliano Barbosa
2 928 Jeverson Camiloti
3 232 Alcir B. Franco
4 15 Luiz Moura
5 334 Rogério C. da Azevedo
6 16 Claudinei Palazzo
7 118 Marcos Loureiro
8 3 Elivaldo P. da Silva
Pos MX Open
1 291 João Marcos Pavan
2 122 Leonardo Gabriel Gioti
3 595 Gabriel S. de Paulo
4 91 Divanei A. Silva
5 514 Miguel L. Baptistella
6 372 Robson E. dos Santos
7 926 Wilson G. de Oliveira
8 932 Welesson G. Oliveira
Pos MX Intermediária
1 926 Wilson G. de Oliveira
2 932 Welesson G. Oliveira
3 27 Leonardo B. Galdenzi
4 8 Bruno A. dos Santos
5 14 Juliano O. Souza
6 93 Eduardo Oliveira
7 18 Matheus Ramos
8 39 Luiz F. dos Santos
9 299 Kaue Araujo
10 90 Ejevan Leite
Pos MX 65cc
1 337 Felipe Moraes
2 84 Paulo R.P. Santos Jr.
3 91 Diego Silva
4 17 Iuri Carraro
5 555 Cesar Santos
Pos MX6
1 232 Alcir B. Franco
2 15 Luiz Moura
3 16 Claudinei Palazzio
4 118 Marcos Loureiro
Pos MX3
1 928 Jeverson Camiloti
2 37 Marcelo Moraes
3 144 Giuliano Barbosa
4 91 Divanei A. Silva
5 232 Alcir B. Franco
6 1 Reginaldo J. F. Silva
7 372 Robson E. dos Santos
8 3 Alexandre de Oliveira
9 334 Rogério Carlos de Azevedo
10 93 Eduardo Oliveira
Pos MXN1
1 595 Gabriel S. de Paulo
2 37 Marcelo Moraes
3 25 Lincon A. Prado
4 17 Fernando J de Campos
5 71 Iago G. Carraro
6 999 Frederico S. Oliveira
7 222 Igor Horschurtz
8 829 Pablo Fiuzza
9 596 Odair A. de Paulo
10 7 Reginaldo C. Barbosa
Pos MX 11 anos
1 4 Juan Pablo Rocha
2 337 Felipe Moraes
3 118 Diogo Damazio
4 84 Paulo R. Petri Santos
5 91 Diego Silva
6 16 Gabriel Patriarca
7 17 Iuri Carraro
8 555 Cesar Santos
Pos MX2T
1 144 Giuliano Barbosa
2 3 Alexandre de Oliveira
3 93 Eduardo Oliveira
4 118 Diogo C. Damazio








Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet