X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Latino-Americano de Motocross tem início no Acre
Publicado em: 15/07

Tudo pronto para o início da competição
Texto e fotos: Idário Araújo

Coletiva de imprensa e vistorias técnicas abriram as atividades da primeira etapa da competição nesta sexta-feira; Motores roncam a valer no domingo, na pista Carlão Coachman, em Rio Branco


Humberto Martin (Venezuela)
Rio Branco (AC) - A primeira etapa do Campeonato Latino-Americano de Motocross teve início oficialmente nesta sexta-feira em Rio Branco, capital do Acre. Nesta manhã, foi promovida uma coletiva de imprensa, na qual pilotos e autoridades falaram de suas expectativas aos jornalistas locais. As vistorias técnicas estão sendo realizadas nas motos até às 18h, sendo que os treinos livres e cronometrados acontecem neste sábado e as corridas estão marcadas para domingo, a partir das 13h30, na pista Carlão Coachman.

"Agora que todos chegaram, podemos afimar que o Latino-Americano realmente começou", disse Cassiano Marques, presidente da FEMAC - Federação de Motociclismo do Estado do Acre. "Até o próximo final de semana, o Norte do Brasil vai sentir todas as emoções deste esporte maravilhoso", continuou, lembrando que a segunda etapa da competição está marcada para os dias 22 e 23 na pista Romeo Francisco Melhorança, em Espigão do Oeste, Rondônia.


Cassiano Marques, presidente da FEMAC
Comissário da União Latino-Americana de Motociclismo (ULM), Jorge Castejon também está no Acre para prestigiar as corridas. "Estamos satisfeitos em reunir oito países neste importante evento. Esperamos que seja um grande sucesso." Além do Brasil, estarão na briga pelo pódio pilotos da Argentina, Colômbia, Peru, Costa Rica, Equador, México e Venezuela.

Pilotos - Principais responsáveis pelo espetáculo do motocross, os pilotos também estão ansiosos para o início das provas. Os brasileiros Leandro Silva e Marcello Lima, o Ratinho, além do venezulano Humberto Martin, querem estar bem fisicamente para as disputas.

O paranaense Leandro, que compete pela segunda vez no Acre, afirmou que a maior dificuldade deve ser mesmo a temperatura elevada. "Acordamos hoje já sentindo algo entre 27 graus e sabemos que o calor pode chegar próximo dos 40. Portanto o melhor a fazer é se hidratar desde já", recomendou.


Humberto Martin e Leandro Silva (Brasil)
Ratinho, de São Paulo, detém o atual título brasileiro da MX2 - a categoria que estará em jogo no Latino. Ele completou 19 anos nesta sexta-feira e concordou com Leandro. "Agora temos de descansar. O objetivo é estarmos inteiros para estes dois dias desgastantes que virão." 

Já o venezuelano Humberto Martin comentou a dificuldade de chegar ao local da prova. "Viemos de ônibus e a viagem foi muito cansativa. Mas podemos nos recuperar após algumas horas de sono durante a tarde", disse ele. 

Mais informações sobre a etapa do Acre podem ser encontradas no site www.latinodemotocross.com

Segunda etapa - Essa é a primeira vez que o Campeonato Latino-Americano de Motocross tem duas etapas realizadas no Brasil. No final de semana dos dias 22 e 23, é a vez de Rondônia receber os pilotos no evento que acontece na pista Romeo Francisco Melhorança, em Espigão do Oeste, e é válido como segunda etapa da competição. 

O campeonato terá ainda mais uma etapa, que deve ser realizada em outubro no México. 

As etapas de abertura do Campeonato Latino-Americano de Motocross têm organização da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Federação de Motociclismo do Estado de Rondônia (FMR) e Federação de Motociclismo do Estado do Acre (FEMAC). A supervisão é da União Latino-Americana de Motociclismo (ULM). 
        






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet