X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Vídeo: como é uma corrida de Supercross na Índia?
Publicado em: 16/08/2017

Assista ao registro da segunda etapa do Campeonato Indiano de Supercross 2017, na cidade de Coimbatore
Redação MotoX.com.br: Maurício Arruda - Fotos: Reprodução MotoX


Nada de Ryan Dungey, Eli Tomac ou Marvin Musquin. As estrelas desta corrida são Harith Noah, CD Jinan e Abdul Tanveer

O que é preciso para a realização de uma grande prova de Supercross? A resposta depende muito da competição a que estamos nos referindo. Claro, quando se fala da modalidade o que vem a cabeça são as corridas realizadas nos Estados Unidos, com as grandes estrelas mundiais do esporte. Espetáculos grandiosos, com atletas de renome, estrututuras enormes, muito dinheiro envolvido e todo o conforto proporcionado por modernos estádios.

Mas existem outras versões do mesmo esporte mundo afora e é curioso observar as discrepâncias que podem surgir no comparativo com o evento que é referência. Na Índia, por exemplo, o Campeonato Nacional tem espaço até para uma categoria com motocicletas de rua! Para a disputa da segunda etapa da temporada 2017, realizada em Coimbatore, foi preciso apenas encontrar um terreno vazio no meio da cidade para a montagem da pista e das arquibancadas.


Neste Supercross não importa a moto, mas sim a vontade de competir

O traçado, bastante estreito e com o acabamento dos obstáculos e curvas, digamos, um tanto rústico, foi demarcado apenas por uma linha branca, provavelmente feita com cal. Tudo muito mais simples que a principal competição mundial. No entanto, o que realmente importa claramente estava lá: a paixão pelo esporte, as rivalidades, as disputas e a vontade de competir. Um espetáculo que certamente satisfez o público presente.

Assista aos melhores momentos clicando na imagem abaixo.

Vídeo



Quer ver mais vídeos? Acesse https://www.motox.com.br/videosdodia/








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet