X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

ABPMX entrega à CBM proposta de parceria
Publicado em: 04/08/2017
Clique e saiba mais

ABPMX-Associação Brasileira de Pilotos de Motociclismo Esportivo entrega proposta à CBM de um modelo de parceria para as duas entidades trabalharem juntas pelo motociclismo
Redação MotoX.com.br - com informações da ABPMX - Foto: Lucidio Arruda

No último final de semana, durante a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em São José, Santa Catarina, a ABPMX entregou a CBM, uma proposta para as entidades unirem esforços em prol do motociclismo esportivo brasileiro.


Firmo Alves, Presidente da CBM e Marlon Olsen, diretor da ABPMX

Essa proposta vem após uma reivindicação dos pilotos das categorias MX1 e MX2, para que fosse reintegrada ao regulamento do campeonato a premiação em dinheiro aos pilotos, que não ocorreu na abertura do campeonato em Cornélio Procópio, PR.

Em resposta à reivindicação dos pilotos, a CBM reinseriu a premiação em dinheiro para as categorias MX1 e MX2, na etapa de São José, prometendo tentar fazer o mesmo para as outras categorias, o que irá depender de negociações com os patrocinadores do campeonato.

Em resposta a reivindicação dos pilotos, a CBM reiterou o desejo em uma parceria com os pilotos, para definição dos assuntos pertinentes a categoria, que na opinião da CBM deverá contar com a participação de pelo menos um piloto da categoria MX1, o que a ABPMX também concorda, pois na opinião da entidade, são os pilotos que correm os maiores riscos e fazem os maiores investimentos no esporte.

Entre os 5 pontos solicitados pelos pilotos na proposta de parceria estão, direito de voto aos pilotos na eleição dos presidentes das federações, direito de voto a ABPMX nas Assembléias da CBM com os mesmos direitos de uma Federação e participação dos pilotos na confecção dos regulamentos, check list de provas, calendário, e projetos de patrocínio dos campeonatos.

"Estamos confiantes que a CBM aceitará o modelo de parceria sugerida pelos pilotos, pois o esporte só será valorizado em nosso país, quando os atletas tiverem uma participação efetiva nas decisões do mesmo, tentamos firmar essa parceria desde a fundação da ABPMX em 2004, mas sempre tivemos dificuldades para implementa-la, acreditamos que hoje os dirigentes de ambas as entidades estão muito mais amadurecidos para que essa parceria efetivamente aconteça, uma divisão no esporte seria ruim para todos", diz Marlon Olsen, um dos diretores da ABPMX.

O presidente da CBM, Firmo Alves, recebeu o documento, e disse que irá analisar todos os pontos sugeridos, para em breve dar uma posição aos pilotos.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet