fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Equipe oficial Suzuki EUA troca de casa pelo segundo ano consecutivo
Publicado em: 03/08/2017

Joe Gibbs Racing assume equipe oficial nas categorias 250 e 450 em 2018
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos Suzuki

RCH Suzuki de Ricky Carmichael e Carey Hart encerra atividades ao final desta temporada


Joe Gibbs Racing assume time Suzuki oficial

A Suzuki muda novamente sua equipe oficial de motocross nos Estados Unidos em 2018. Depois de extinguir o time de fábrica e passar o bastão para a RCH Racing, a Suzuki troca outra vez a estrutura de sua equipe no país. A partir do ano que vem a Joe Gibs Racing assume a equipe oficial da marca nos campeonatos de Supercross e Motocross.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 2 de agosto, na Carolina do Norte, sede da Joe Gibbs Racing, ou JGRMX. O time passará a se chamar oficialmente AutoTrader.com/Yoshimura Suzuki Factory Racing. Mas, o que levou a Suzuki a trocar a equipe pela segunda vez em dois anos?

Bom, em 2016, a RCH atuando como equipe não oficial e pouquíssimo apoio da fábrica - na época a equipe oficial Yoshimura Suzuki contava com James Stewart e Blake Baggett - conquistou o título no AMA Motocross com Ken Roczen. Com a saída de seu principal piloto em direção à Honda, a RCH perdeu apelo e verba de patrocinadores. Comenta-se que Justin Bogle e Broc Tickle assinaram contrato para 2017 sem salário.

Na mesma época a JGRMX corria com Yamaha e negociava para tornar-se a equipe principal da marca. Porém, este ano a Yamaha reativou seu time próprio (com Chad Reed e Cooper Webb) e, descontente, a JGRMX foi em busca de uma nova parceira entre as fábricas já com a placa de última volta levantada. Conseguiu o acordo com a Suzuki ao apagar das luzes...

Financeiramente, a Joe Gibbs tem uma estrutura muito mais robusta. É também da família uma das equipes de ponta da Nascar, onde as cifras são infinitamente maiores. Em sua oficina tem know how para desenvolver as próprias peças especiais e a preparação dos motores. Da Nascar trouxe a parceira Toyota para patrocinar também sua equipe de motocross.


RCH Racing deixa as pistas ao final da temporada 2017

A nota triste da novidade é o encerramento da RCH Racing ao final do Lucas Oil AMA Motocross, o que significa que um número maior de bons pilotos terá dificuldades para conseguir equipe para o ano que vem. Ricky Carmichael continuará como embaixador da marca.

"A JGRMX está muito animada em aprofundar a parceria com a Suzuki e Yoshimura", comentou a dona da equipe Coy Gijbbs. "Nossa equipe trabalhou muito duro para ficar em posição de vencer campeonatos, e este novo esforço concretiza nossa filosofia vencedora. Agora temos as condições de liderar o esquadrão RM na batalha. Estamos animados e prontos para executar o serviço em todos os níveis."

Serão dois pilotos na 450 e dois na 250. Os nomes serão anunciados em breve. A única coisa que parece certa é que Justin Barcia não permanece no time.









Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet