Etapa única da competição será disputada nesta sexta-feira (7) em Madri, Espanha
Redação MotoX.com.br - Fotos: Predrag Vuckovic / Jorg Mitter / Red Bull Media House GmbH
Paulista de 31 anos é um dos 12 pilotos selecionados para a competição
Transmissão ao vivo do evento está prevista para começar às 17h desta sexta-feira (horário de Brasília)
Está chegando a hora do Red Bull X-Fighters 2017! Nesta sexta-feira (7), os melhores pilotos de Freestyle Motocross do mundo têm encontro marcado na famosa Plaza de Toros de Las Ventas, em Madri, Espanha.
Clique aqui para acompanhar a transmissão ao vivo do evento pelo canal oficial no You Tube - a partir das 17h desta sexta-feira (horário de Brasília)
Fred Kyrillos representa o Brasil na competição
Entre os 12 pilotos selecionados para a competição está o brasileiro Fred Kyrillos. O paulista de 31 anos vive uma ótima fase internacional. Recentemente disputou o Nitro World Games, nos Estados Unidos, onde praticou intensamente e evoluiu bastante com treinos na casa do ícone da modalidade Travis Pastrana.
"Estou muito feliz com essa oportunidade. Quarta rolou um reconhecimento de pista,
flipei todas as rampas que eu queria, inclusive a de 35 metros. Hoje teremos mais treino e a classificatória. Sexta será a grande final. Mesmo com o pulso esquerdo machucado, acredito que tenho boas chances de avançar", destaca o atleta patrocinado por Ipiranga, Monster Energy Drink, Pro Tork e Yamaha .
Tetracampeão da prova, o francês Tom Pagès entra como favorito na arena, mas não faltam rivais com chances de desbancá-lo. A Austrália, país com mais competidores no evento, terá Clinton Moore, Josh Sheehan, Rob Adelberg e Harry Bink. Os espanhóis Dany Torres, Maikel Melero - piloto que há alguns anos domina o Night of The Jumps, Campeonato Mundial de FMX - e Chris Meyer serão os representantes da casa.
Campeão da temporada 2011, Levi Sherwood, da Nova Zelândia, também chega forte prometendo novas manobras para conquistar mais uma vez o troféu. Estados Unidos e Japão, com os experientes Adam Jones e Taka Higashino, respectivamente, também contam com apenas um atleta cada um na competição.
+ Red Bull X-Fighters: relembre a edição 2016 do evento
Vídeo - primeiro treino de Fred Kyrillos em Madri:
12 pilotos disputam o Red Bull X-Fighters 2017