X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Husqvarna renova com pilotos do Mundial de Motocross MX2
Publicado em: 05/07/2017
Clique e saiba mais

Thomas Covington e Thomas Kjer Olsen estendem contratos com equipe de fábrica
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Divulgação Husqvarna

A Husqvarna renovou contrato com seus dois principais pilotos do Mundial de Motocross na categoria MX2. O norte-americano Thomas Convington continua com a equipe até 2018. O novato sensação, o dinamarquês Thomas Kjer Olsen fechou com a marca até a temporada de 2020.


Equipe Husqvarna mantém Thomas Convington e Thomas kjer Olsen na MX2

Covington ocupa a sexta posição na temporada 2017 e foi pela segunda vez vencedor do MXGP do México. O piloto conquistou também a vitória em uma bateria na Alemanha e subiu ao pódio nos recentes GPs da Lombardia e Portugal. O ano de 2018 será seu último na categoria, já que em 2019 sobe compulsoriamente para a MXGP pela regra limite de 23 anos.

Aos 20 anos Thomas Kjer Olsen surpreende com a terceira posição na classificação geral em seu primeiro ano no campeonato. O ponto alto da temporada foi a vitória no MXGP da Letônia, em Kegums. Olsen também venceu uma bateria na lama da Rússia. Muito rápido, pode passar a brigar pelo título quando melhorar seu histórico com menos quedas. Assim como Covington, fica na Husqvarna durante toda a sua carreira na MX2.


Jacky Martens e Thomas kjer Olsen

Thomas Kjer Olsen: "Continuarei dando o máximo por pódios e vitórias nessa temporada e o plano é vir ainda mais forte em 2018. Dando um passo de cada vez, meu objetivo é melhorar minha velocidade e ser o mais consistente possível. Se nosso objetivo para a atual temporada é conquistar um pódio, em 2018, acredito que seremos fortes concorrentes pelo título."


Jacky Martens e Thomas Covington

Thomas Covington:
"Com meu colega Thomas acho que teremos um time muito forte no próximo ano. Fizemos grande progresso com o acerto da FC 250 recentemente e continuaremos trabalhando nos pequenos detalhes. Os resultados estão mostrando essa melhora e o objetivo é manter essa energia fluindo. Se continuarmos com nosso trabalho, tentando manter a consistência, acredito que alcançaremos mais vitórias num futuro próximo." 

Jacky Martens, Chefe de Equipe: "Somos muito gratos por continuar trabalhando com esses dois jovens talentos. Kjer Olsen é, sem dúvida, uma das maiores surpresas da temporada. Como campeão europeu de motocross, não demorou nada para mostrar sua velocidade na MX2. Ele foi muito rápido desde o seu primeiro GP e acreditamos que tem muito mais a mostrar em seu futuro. Esse é o nosso segundo ano trabalhando com Covington, que provou novamente ser um grande profissional. Acreditamos que ele é mais que capaz de lutar regularmente por vitórias. Com esses dois na equipe em 2018 acreditamos firmemente que vamos lutar pelo título MX2 em 2018."








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet