X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Rafael Paschoalin é segundo colocado no Pikes Peak 2017
Publicado em: 28/06/2017
Clique e saiba mais

Em sua segunda participação, piloto Yamaha sobe ao pódio no segundo lugar
Redação MotoX.com.br - Fotos: Larry Chen


Rafael Paschoalin no Pikes Peak 2017

O piloto da Yamaha Rafael Paschoalin conquistou o segundo lugar em sua categoria no IPPHC - International Pikes Peak Hill Climb, uma das competições mais difíceis e emblemáticas do cenário motociclístico mundial, que neste ano completou 101 edições.

O que torna o IPPHC tão peculiar, é seu grau de dificuldade. Trata-se da subida de estrada sinuosa em Colorado Springs (EUA), com nada menos que 156 curvas em um percurso total de 20 km. Sua largada acontece a cerca de 2300 m de altitude e a chegada a mais de 4.300 m, colocando pilotos e máquinas a prova em função do ar rarefeito.


Rafael Paschoalin

A bordo de uma Yamaha MT-07, Rafael Paschoalin competiu na categoria Middleweight. Nela é permitido utilizar motores de dois ou quatro tempos que não excedam quatro cilindros e que tenham cilindrada entre 501 e 750 cm3 .

Embora seja sua segunda participação - ele foi o primeiro sul-americano a participar no Pikes Peak! -, para Paschoalin de certa forma é como se fosse a primeira, já que em 2016 ele não completou a prova em função de problemas no pneu.

Para participar dessa incomum competição, não basta apenas pagar a inscrição e correr. É preciso passar por uma criteriosa seleção que leva principalmente em conta a experiência do competidor. Paschoalin já disputou as provas mais desafiadoras do planeta, como o TT Isle de Man - onde entrou para a história do motociclismo nacional e mundial como primeiro piloto brasileiro na prova - e o GP disputado nas ruas de Macau, na China.


Rafael Paschoalin

Na participação deste ano, Rafael Paschoalin conseguiu o tempo de 10:42.793, que por sinal é 4 segundos inferior ao conquistado vencedor da categoria Middleweight no ano passado. Apesar dos esforços do brasileiro, o alto grau de intimidade do americano Codie Vahsholtz com o traçado, foram determinantes para que ele cravasse 10:34.967 no relógio e conquistasse a vitória.

Codie não só mora "no pé" de Pikes Peak, como vem de uma das famílias mais vencedoras da competição. Seu avô já foi competidor, seu pai é o piloto que mais venceu a corrida - disputando categorias destinadas a carros, este ano venceu pela 23ª vez! -, sem dizer que ele próprio já havia vencido outras duas edições Pikes Peak.


Rafael Paschoalin

Segundo Rafael, "Codie foi merecedor, fez uma corrida impecável e se mostrou experiente e bastante estrategista, "escondendo" seu potencial nos treinos e tomadas de tempo que ocorreram antes da corrida". Para o brasileiro, o que faltou de sua parte foi um pouco mais de experiência e conhecer melhor o trajeto, já que da parte de sua máquina, tudo correu bem. Segundo palavras dele próprio, "a Yamaha MT-07 foi simplesmente perfeita".

Resultados Pikes Peak 2017 Motos

P. Middleweight Tempo Speed Section1 Section2 Section3 Section4 Nat Chassis
1 Codie Vahsholtz 10:34.967 68.035 1:54.734 2:32.552 3:01.945 3:05.736 USA 2016 Hus Supermoto
2 Rafael Paschoalin 10:42.793 67.207 1:55.423 2:36.306 3:03.910 3:07.154 BRA 2016 Yam FZ 07
3 Joe Clark (R) 10:48.270 66.639 1:56.921 2:35.489 3:04.351 3:11.509 USA 2016 KTM 690 Duke
4 Seth Starnes (R) 11:40.783 61.645 2:10.415 2:47.135 3:18.674 3:24.559 USA 2016 Yam FZ 07
P. Heavyweight Tempo Speed Section1 Section2 Section3 Section4 Nat Chassis
1 Chris Fillmore (R) 9:49.625 73.267 1:49.282 2:22.835 2:46.194 2:51.314 USA 2017 KTM Super Duke 1290 R
2 Rennie Scaysbrook 9:57.712 72.276 1:48.090 2:24.383 2:50.705 2:54.534 AUS 2017 KTM 1290 Super Duke R
3 Bruno Langlois 10:12.317 70.552 1:50.714 2:29.311 2:54.089 2:58.203 Corsica 2017 Kaw Z900
4 Shane Scott 10:28.658 68.718 1:56.043 2:33.144 2:57.784 3:01.687 CAN 2015 KTM Superduke 1290R
5 Thilo Gunther (R) 10:49.177 66.546 2:00.582 2:37.400 3:02.384 3:08.811 GER 2015 BMW R 1200 R
6 Yasuo Arai 11:23.334 63.219 2:05.766 2:47.443 3:12.362 3:17.763 JPN 1980 Kaw Z1000 MK-II
7 Kevin Heil 11:37.727 61.915 2:06.553 2:49.399 3:17.895 3:23.880 USA 2016 Aprilia Tuono
8 Eric Foutch 11:46.288 61.165 2:12.104 2:54.748 3:16.638 3:22.798 USA 2016 Ducati Hypermotard 939SP
P. Lightweight Tempo Speed Section1 Section2 Section3 Section4 Nat Chassis
1 Davey Durelle 10:35.354 67.994 1:55.076 2:32.599 3:02.390 3:05.289 USA 2009 Aprilia SXV450
2 Greg Chicoine 11:10.144 64.464 2:01.018 2:41.449 3:11.234 3:16.443 USA 2015 Kaw KX490SPPR
3 Darryl Lujan 11:27.249 62.859 2:01.514 2:46.674 3:18.490 3:20.571 USA 2013 Hon CRF450R
4 Brandon Ward (R) 11:31.667 62.458 2:06.969 2:48.576 3:13.452 3:22.670 USA 2017 Hon CRF450R
5 Luca Trivella (R) 11:31.985 62.429 2:01.224 2:45.779 3:19.780 3:25.202 ITA 2007 Aprilia SXV
6 Jason Doody 11:33.710 62.274 2:06.897 2:45.662 3:17.254 3:23.897 USA 2016 Hus FS450
7 Mark Bartle 12:35.539 57.178 2:18.833 3:01.596 3:34.429 3:40.681 USA 2011 Yam YZ450F
8 Doug Chestnutt 12:49.178 56.164 2:16.664 3:06.559 3:42.429 3:43.526 USA 2012 Yam WR450








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet