fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

KTM Rally Factory Racing contrata argentino Luciano Benavides
Publicado em: 14/06/2017

Piloto bicampeão no Argentino de Enduro passa a integrar a equipe de fábrica da KTM Rally
Redação MotoX.com.br - foto: Divulgação KTM

A KTM anunciou nesta quarta-feira a contratação do argentino Luciano Benavides. Se este sobrenome não lhe é estranho, a causa provavelmente é a posição do irmão mais velho Kevin, que integra o time oficial Honda Rally HRC.


Luciano Benavides

Nativo de Salta, Luciano já faz parte da família KTM competindo em eventos nacionais e internacionais. Além dos títulos no enduro argentino, Luciano também representou seu país por diversas vezes no Six Days de Enduro e recentemente venceu provas nos Estados Unidos como o Full Gas Sprint Series, na classe Open A.

Ao final de 2016, o piloto de apenas 21 anos, decidiu focar sua carreira no Rali e inicia a nova fase na equipe com a disputa do Desafio Ruta 40, em agosto, e o OilLibya Rally, em outubro. Tudo como preparação para o maior desafio: o Rally Dakar.

"Sou muito grato por integrar a equipe da KTM Rally Racing Team. Fazer parte da equipe que domina o cenário internacional por tantos anos é a realização de um sonho. Corri no Enduro por muitos anos, vencendo dois títulos nacionais na Argentina, e no final do ano passado decidi mudar para o Rali. Ver meu irmão mais velho Kevin chegar em quarto no Dakar 2016 foi uma inspiração para mim. Estou com 21 anos agora e acho que é o momento perfeito para focar minha carreira no Rali. Integrar uma equipe tão profissional é um forte motivo para dedicar-me completamente. Nosso primeiro evento será o Desafio Ruta 40 na Argentina e depois vamos para o Marrocos correr o OilLibya Rally. Meu objetivo é a preparação completa para o meu primeiro Rally Dakar em 2018."

Red Bull KTM Rally Factory Racing Team
Toby Price (AUS) - KTM 450 RALLY
Sam Sunderland (GBR) - KTM 450 RALLY
Matthias Walkner (AUT) - KTM 450 RALLY
Antoine Meo (FRA) - KTM 450 RALLY

KTM Rally Factory Racing Team
Laia Sanz (ESP) - KTM 450 RALLY
Luciano Benavides (ARG) - KTM 450 RALLY






Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet