Brasileiro vence quatro baterias em Washougal garantindo vaga para o Loretta Lynn's
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação
Enzo Lopes
Depois de um breve período treinando no Brasil, o gaúcho Enzo Lopes já está de volta aos Estados Unidos e, melhor, ao topo do pódio. O piloto brasileiro venceu quatro baterias durante o fim de semana em Washougal, na classificatória final para o Loretta Lynn's, o campeonato nacional amador que anualmente reúne milhares de competidores em Hurricane Mills, no Tennessee. Com o desempenho, Enzo garantiu vaga nas classes 250A e Open Pro Sport confirmando sua participação no evento principal que será realizado entre os dias 31 de julho e 5 de agosto.
O treinador Nilzo Maguila, que está acompanhando o piloto, destacou a importância dos resultados. "Estamos muito felizes com as sólidas vitórias do Enzo em Washougal. Nos últimos 40 dias fizemos um treinamento intensivo e conseguimos alinhar o físico dele e o psicológico também. Ele está no seu melhor preparo físico e mental."
Com as vitórias em Washougal, Brasileiro garantiu vaga no Loretta Lynns 2017
O desempenho na prova agradou Maguila em todos os pontos. "Essa classificação veio nos fortalecer pois foi uma regional muito difícil. Ele nunca tinha vencido uma regional do Loretta assim tão forte e de maneira tão consistente. Largou bem, fez os melhores tempos e ganhou com muita garra, andando de 250 no meio das 450 e vencendo sempre com muita vantagem. Isso demonstra que ele está no melhor momento da sua carreira, na sua melhor forma física e muito focado na vitória."
Para o treinador, Enzo deve correr em breve entre os profissionais. "Ele já está pronto para estrear no AMA ou em qualquer outra competição profissional pelo mundo. Estamos na fase final de polimento, fazendo um trabalho de base muito bem feito, com ênfase na capacitação dele, física e mental, assim ele vai estrear 100% pronto. A gente sabe que no motocross profissional cada aspecto conta ponto para o sucesso do piloto. Nesse ano melhoramos os equipamentos e as motos e ele está fisicamente pronto. Agora é só esperar ele encerrar essa fase da sua carreira com chave de ouro para estrear no AMA, muito provavelmente logo depois do Loretta", completou Maguila.
Piloto gaúcho segue disputando provas regionais nos Estados Unidos nas próximas semanas
Focado na carreira internacional, Enzo não disputará a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross no próximo fim de semana. Segundo a assessoria do piloto, ele segue competindo em provas regionais nos Estados Unidos nas próximas semanas, incluíndo a 50ª edição do tradicional Mammoth Motocross durante o mês de junho na Califórnia.