Emoções começam neste final de semana com disputa no Acre
O Campeonato Latino-Americano de Motocross MX2 começa no próximo final de semana, dias 15 e 16 de julho, com a prova de abertura na cidade de Rio Branco, capital do Acre.
A competição reunirá 40 pilotos na inauguração da pista de motocross Carlão Coachman. Com cerca de trezentas pessoas envolvidas na organização, o Latino-Americano de Motocross está sendo considerado o maior evento esportivo já realizado no Estado.
Estão confirmadas as participações de pilotos de nove países: Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Peru, Venezuela e Brasil. A FEMAC (Federação de Motociclismo do Acre) estima um público de 20 mil pessoas. Além do Motocross haverá uma apresentação de Freestyle com o piloto Gilmar Joaninha Flores, show de pára-quedistas, apresentação de som automotivo e apresentação da banda de rock amazônico Los Porongas.
2ª etapa em Rondônia
Na semana seguinte os pilotos seguirão para Rondônia. A cidade de Espigão do Oeste recebe a segunda prova nos dias 22 e 23. O Campeonato tem seu encerramento programado para outubro no México, local da terceira e última corrida.
As etapas de abertura do Campeonato Latino-Americano de Motocross têm organização da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR) e Federação de Motociclismo do Acre (FEMAC). A supervisão é da União Latino-Americana de Motociclismo (ULM).