fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

FMX: Brasileiro disputa vaga no Nitro World Games 2017 nos Estados Unidos
Publicado em: 12/05/2017

Convidado por Travis Pastrana, ícone do esporte e idealizador do evento, Fred Kyrillos fará estreia na competição
Redação MotoX.com.br - Fotos: Rafael Gagliano e Divulgação

Fase classificatória será realizada na terça-feira, dia 16, em Perris, na Califórnia, Estados Unidos


Fred Kyrillos


O piloto brasileiro com o ícone Travis Pastrana
O brasileiro Fred Kyrillos está prestes a encarar um dos maiores desafios de sua carreira no Freestyle Motocross. Convidado pelo ícone do esporte Travis Pastrana, o paulista de 31 anos disputará na próxima terça-feira a seletiva para o Nitro World Games, competição idealizada pelo norte-americano que, apesar de estar apenas na segunda edição, é considerada uma das mais importantes do circuito mundial.

+ O retorno de Travis Pastrana ao motocross na fazenda de Kevin Windham


Mesmo já tendo experiência em grandes competições internacionais, Fred não esperava por esta oportunidade. "Um belo dia abri meu e-mail e estava lá o convite, mal pude acreditar. Conheci o Travis há alguns anos em uma série de treinos nos EUA e voltei a encontrá-lo no X-Games Brasil. Participar deste evento é o objetivo de qualquer atleta de FMX. Trata-se de um grande reconhecimento, sinto-me honrado", destaca o piloto patrocinado por Ipiranga, Monster Energy Drink, Pro Tork e Yamaha.

Esta fase da competição será fechada. O circuito montado em Perris, na Califórnia, conta com quatro rampas, três delas de 23 metros e uma de 36 metros. Cada piloto terá uma volta para executar oito manobras pré-estabelecidas pela organização, sendo avaliado pela execução e nível de dificuldade.

Desde a semana passada o brasileiro está no local treinando ao lado de pilotos renomados, como Javier Villegas e Taka Higashino. "A cada dia trava-se uma verdadeira batalha, basta um mostrar algo novo para que todos tentem superá-lo e, assim, o nível cresce rapidamente. Estou num ritmo bom, me sinto bem preparado para disputar uma das oito vagas abertas", diz confiante.


Paulista de 31 anos já competiu nos principais campeonatos do mundo

A final será realizada no dia 24 de junho no Rice-Eccles Stadium, em Salt Lake City, Utah, com transmissão da NBC para todo o mundo. Ficamos na torcida para que Fred, que já alcançou resultados importantes no X Pilots no México, no Farm Jam na Nova Zelândia e nos X Games no Brasil, além de já ter participações no X-Fighters, Mundial de FMX e Americano de FMX, conquiste a classificação para a grande final do Nitro World Games 2017.

Relembre a primeira edição do Nitro World Games assistindo aos vídeos abaixo:





Quer ver mais vídeos? Acesse https://www.motox.com.br/videosdodia/








Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet