fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

> Notícias > Últimas Notícias

Zanol Team completa segunda etapa da Copa EFX Brasil no Top 5
Publicado em: 10/05/2017

Vencedor na E4, Bruno Martins conquistou principal resultado da equipe em Ribeirão Pires (SP)
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda

Time comandado por Felipe Zanol fechou prova na quinta colocação da disputa por Equipes


Rinaldi ASW Zanol Team

No último domingo (7), os pilotos do Rinaldi ASW Zanol Team disputaram a segunda etapa da Copa EFX Brasil nas escorregadias trilhas de Ribeirão Pires (SP). Com muita chuva nos dias anteriores ao evento, o percurso da prova ficou bastante liso, exigindo atenção redobrada dos competidores. Representada por Bruno Martins, Vinícius Lopes, Luiz Martins, Vinícius Souza e Bárbara Neves, a equipe contou com todos os pilotos entre os seis primeiros classificados de suas respectivas categorias.

+ Veja os resultados e o artigo completo da segunda etapa da Copa EFX Brasil 2017
+ Confira mais de 560 fotos na galeria de imagens da segunda etapa da Copa EFX Brasil 2017


Bruno Martins

Na E4, Bruno Martins levou a Honda CRF 230F ao topo do pódio. O mineiro, que já conquistou um título na categoria em 2015, permanece invicto na temporada e fechou as especiais com ampla vantagem sobre os concorrentes. Competindo na mesma classe, Luiz Martins foi o quinto mais rápido e Vinícius Souza o sexto.


Pódio da categoria E4

O Zanol Team também brigou pela vitória na categoria Feminina, onde Bárbara Neves conseguiu a segunda colocação. "O terreno estava bastante escorregadio. Tive que ter bastante paciência e concentração entre as especiais para conseguir um bom resultado na somatória final", disse a goiana que acabou tendo um imprevisto que comprometeu sua classificação. "Meu relógio deu problema, atrasei no CH (Controle de Horário) e tomei duas penalizações, uma de dois e outra de seis minutos, assim perdi a primeira colocação e acabei em segundo", completou a piloto.


Bárbara Neves

Vinícius Lopes, da classe Elite, também teve que enfrentar um imprevisto. O piloto não pôde chegar com antecedência ao local da prova, desta forma não conseguiu fazer o reconhecimento das especiais antes de acelerar. "Foi uma corrida difícil para mim, pois andei sem reconhecer o percurso. Tinha atoleiro e muitas sequências de curvas, então já saber o caminho acaba fazendo a diferença. Ajuda muito a fazer um tempo mais baixo. Mesmo assim não fiquei tão distante dos meus adversários no Brasileiro de Enduro, onde corro na Júnior, então acabou sendo um resultado bom", avaliou Vinícius que terminou na quinta colocação.


Vinícius Lopes

Na disputa por Equipes, onde é considerada a soma dos três melhores tempos de cada time na classificação, o Rinaldi ASW Zanol Team conquistou com Bruno, Vinícius e Luiz o quinto lugar. Vale destacar que a equipe foi a única entre as primeiras classificadas com a maioria dos pilotos competindo com motos nacionais, enquanto os concorrentes utilizaram majoritariamente modelos importados, de maior potência.


Vinícius Souza

A equipe patrocinada por ASW Racing, Rinaldi, Motul, Água Mineral Ingá, Edgers, MR Pró, Balasso Motorsport, Moto Arts e Runner BH disputa a terceira etapa da Copa EFX Brasil no dia 4 de junho, em Itatinga (SP).

Assista ao vídeo com o resumo da prova:











Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet