X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Marvin Musquin renova contrato com a KTM por mais dois anos
Publicado em: 29/04/2017
Clique e saiba mais

Marca garante piloto francês até a temporada 2019
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Foto: KTM

Marvin Musquin e KTM estenderam o contrato até a temporada 2019. Já há oito anos com a marca, Musquin conquistou dois títulos mundiais de motocross MX2 (250) e um campeonato Supercross 250 Leste. Desde 2016 corre na categoria principal (450) onde recentemente alcançou sua primeira vitória.


Marvin Musquin, John Hinz, Robert Jonas, Roger De Coster e Pit Beirer

"É com grande satisfação que estendo meu contrato com a KTM", comentou Musquin. "Passamos juntos por muitas coisas nestes oito anos, mas também tivemos muitos sucessos. Estou muito animado em continuar buscando meus objetivos com seu apoio."

O início da história de Marvin Musquin com os austríacos foi um tanto curiosa, ele foi um dois raros pilotos a trocar de marca durante um campeonato mundial. Em 2009, correndo com uma Honda por equipe privada venceu duas baterias durante os seis primeiros GPs e liderava a pontuação, mas sua relação com a sua então equipe não andava muito boa. O pessoal da KTM percebeu a oportunidade e ofereceu motos e suporte completo de fábrica ao jovem promissor. Em sua primeira corrida pela nova equipe (Grã Bretanha) venceu as duas baterias. Musquin viria a conquistar o título daquele ano justamente em Canelinha, SC, com quarenta pontos de vantagem sobre o português Rui Gonçalves. Repetiu a dose em 2010 antes de se mudar para os Estados Unidos.

Pit Beirer, Diretor de Motorsports da KTM:  "Estou extremamente feliz por podermos renovar com Marvin por mais dois anos já que ele se tornou um grande amigo e uma parte importante da família KTM. Estamos juntos desde 2009 em tem sido uma relação fantástica. Juntos conquistamos dois títulos mundias, um título no Supercross 250 e este ano pudemos comemorar a primeira vitória no Supercross 450. Tenho orgulho em anunciar que Marvin será um membro real da família KTM por mais dois anos."

 







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet