X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Paulo Alberto assume vice-liderança do Português de Motocross 2017. Vídeo
Publicado em: 20/04/2017
Clique e saiba mais

Quarta etapa do campeonato foi disputada durante a Páscoa em Casais de São Quintino
Redação MotoX.com.br - Foto: Divulgação

Acidente envolvendo Luis Correia e Hugo Basaúla marcou principal bateria


Pista de Casais de São Quintino é considerada uma das melhores do Campeonato Português de Motocross

Uma das mais tradicionais corridas de motocross de Portugal agitou o fim de semana de Páscoa no país. A pista de Casais de São Quintino recebeu o Campeonato Português de Motocross pela 14ª vez, com uma intensa disputa envolvendo o líder Luis Correia (#311), o atual campeão Hugo Basaúla (#747) e o português radicado no Brasil Paulo Alberto (#211) marcando a prova válida pela quarta etapa da temporada.

Ao fim do dia Correia venceu a rodada considerando a soma das baterias MX1 e Elite (que reúne MX1 e MX2), com Paulo Alberto em segundo no pódio. Cada um ganhou uma das corridas, terminando a outra em segundo. E o evento teve seu momento polêmico com um incidente envolvendo Correia e Basaúla, que pode ser visto aos 12min44seg do vídeo abaixo. Um choque entre os dois na última bateria, da categoria Elite, provocou uma forte queda do defensor do título.

Basaúla não "engoliu" o incidente, considerando desleal a postura do rival que acabou vencendo a prova. "Nas últimas voltas, ao perder algum tempo, o meu adversário encostou e, com uma atitude pouco desportiva, poderia ter acabado com a minha temporada. Acima de qualquer resultado, somos pessoas adultas e conscientes. Devemos perceber o que podemos fazer num traçado bastante rápido e onde uma queda pode ter consequências graves. As atitudes ficam com quem as toma e agora é tempo de recuperar e levantar a cabeça", avaliou o piloto que ainda completou a prova na quarta posição.

Sem qualquer envolvimento com o episódio, Paulo Alberto comemorou a vice-liderança do campeonato com o resultado da etapa. Em breve o piloto da Honda Racing Brasil volta ao país para o seu primeiro desafio de 2017 por aqui, a abertura do Arena Cross no dia 29 de abril em Caraguatatuba (SP). O Campeonato Português continua no mesmo fim de semana com a quinta etapa no dia seguinte no Crossódromo do Granho, em Ribatejo.

Vídeo



Quer ver mais vídeos? Acesse https://www.motox.com.br/videosdodia/








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet