X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

UTVs: Polaris Cup anuncia copa com três etapas no Nordeste
Publicado em: 11/04/2017
Clique e saiba mais

Paraíba, Alagoas e Ceará fazem parte do calendário. Campeonato começa em maio.
Redação MotoX.com.br´- Fotos: Divulgação Polaris Cup / José Carlos Duarte / Sanderson Pereira

A Polaris anunciou uma grande novidade para a temporada 2017, o único campeonato monomarcas de UTVs do Brasil terá uma copa exclusiva com três etapas na região Nordeste. A primeira acontecerá no dia 13 de maio, na Paraíba.


Polaris Cup anuncia copa com três etapas no Nordeste

Diferente das outras edições, neste ano o campeonato da Polaris Cup será divido em dois. Um, que acontecerá em três etapas na Região Nordeste, e outro - também com três etapas -, na Região Sudeste.

Pilotos alagoanos animados

O estado possui o maior campeonato da modalidade no Brasil, a Alagoas Cup, o que credencia seus pilotos a brigar pelo pódio em todas etapas programadas para 2017. Gustavo Tatá Xavier, vice-campeão brasileiro e campeão alagoano em 2016 aprovou a novidade: "antes tínhamos de viajar para fora, principalmente para o sudeste para participarmos de um evento de nível nacional, o que inviabilizava a participação alagoana em provas deste porte principalmente por conta dos custos elevados. Agora com o campeonato nordeste, nossa participação ficou mais fácil, tenho certeza que mais pilotos alagoanos vão poder ter bons resultados e mostrar o potencial de nossa pilotagem e desempenho nas pistas para todo Brasil", declarou Xavier.

A primeira etapa do campeonato nordeste será realizada na Fazenda Pouso Alegre, local já tradicional de provas de baja na Região, que fica no Município de Riachão do Bacamarte/PB, as margens da Rodovia BR-230 entre João Pessoa e Campina Grande, no dia 13 de maio.

Nesta temporada de 2017, grandes nomes do esporte compõem a organização e a direção das provas. Amplamente conhecida no segmento automotivo a direção geral do Campeonato Nordeste estará a cargo da SC Racing, sendo Edson Costa o responsável geral da competição. Costa é o criador e responsável pelo Transcatarina, um dos maiores eventos off road do Brasil. A direção de prova continua a cargo de Deco Muniz, que é o responsável por todas as provas da Polaris Cup desde 2013.



As inscrições para participação da Polaris Cup podem ser feitas através do site www.polariscup.com.br .

Calendário Polaris Cup Nordeste
13/05/2017 - 1ª Etapa - Campina Grande-PB
05/08/2017 - 2ª Etapa - Barra de São Miguel - AL
07/10/2017 - 3ª Etapa - Fortaleza - CE

A Polaris Cup tem patrocínio das Rodas Scorro, Banco Alfa, Consórcio Nacional Polaris, La Basque, Água Mineral Prata e Sparco, está sob supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet