X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Chad Reed penalizado por não respeitar bandeira azul em St. Louis
Publicado em: 04/04/2017
Clique e saiba mais

Australiano perde cinco pontos conquistados em St. Louis e é multado em U$ 5.000
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Foto: Feld Entertainment

As três voltas em St. Louis segurando Ryan Dungey quando era retardatário custaram a Chad Reed os pontos conquistados na prova e mais uma multa de U$ 5.000. O valor será doado à Unidade Médica Móvel Alpinestars que acompanha todo o campeonato.


Chad Reed

+ Artigo completo com resultados, mais fotos e vídeos da 13ª etapa do AMA Supercross 2017

Reed ocupava a 16ª posição na final da 13ª etapa quando ignorou as bandeiras azuis durante três voltas, atrapalhando Dungey na disputa pela primeira posição com Eli Tomac. A atitude de Reed possivelmente partiu como retaliação às reclamações que Dungey fez sobre a pilotagem do australiano na entrevista após a classificatória. Reed também não estaria nada feliz por entender que Dungey iniciou o incidente que o jogou no chão na largada em Detroit.

Entretanto chama a atenção a falha da AMA em cumprir o próprio regulamento onde a penalização pela desobediência à bandeira azul é a desclassificação imediata (bandeira preta) conforme o item 5 do artigo 4.17: "Pilotos que desrespeitarem a bandeira azul podem receber bandeira preta a critério do diretor de prova".

Assista ao incidente no vídeo abaixo:











© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet