X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Mundial de Motocross: Jordi Tixier fora do MXGP do México
Publicado em: 28/03/2017
Clique e saiba mais

Piloto vai operar um tendão da perna
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Foto: Pascal Haudiquert


Jordi Tixier
A Kawasaki vai para o México, quarta etapa do Mundial de Motocross 2017, com apenas um representante oficial na categoria MXGP. Clement Desalle representará a marca enquanto Jordi Tixier fica na França para uma cirurgia reparatória num tendão da perna nesta quarta-feira (29).

Tixier se machucou na Argentina quando aterrissou num buraco após um dos grandes saltos no circuito patagônico durante a classificatória de sábado. A queda causou enorme dor na virilha do piloto que até tentou largar no domingo, mas abandonou a primeira bateria logo no início e após exames da equipe médica foi desaconselhado a tentar disputar a segunda corrida.

+ Especial: Galeria de Imagens do MXGP da Patagônia, Argentina
+ Artigo com mais informações, resultados e vídeos do MXGP da Patagônia
+ Max Nagl supera Paulin e Herlings na abertura do Holandês de Motocross

Na França exames mais detalhados identificaram a lesão no tendão. O prazo de recuperação esperado é de "algumas semanas", o que indica que o retorno no primeiro GP Europeu do ano em Pietramurata, Itália, no dia 16 de abril, é incerto.

O acidente na Argentina decepcionou o piloto que havia marcado o segundo melhor tempo da MXGP nos dois primeiros treinos e ocupava a sexta posição na classificatória quando ocorreu a queda: "Vocês não podem imaginar como estou desapontado por ficar fora de ação após três GPs. Nos esforçamos muito durante o inverno e minha equipe fez um trabalho fantástico preparando minha KX450F-SR, com certeza uma das melhores motos da categoria. Ficar em casa longe da equipe e perder alguns GPs é difícil de aceitar", comentou Tixier. " Não havia outra solução, já que o adutor em minha perna direita foi afetado na queda. A melhor solução foi realizar a cirurgia agora e evitar problemas novamente com ele no futuro."









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet