X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

KTM Brasil apresenta suas equipes de Enduro para temporada 2017
Publicado em: 19/03/2017
Clique e saiba mais

Orange BH, KTM Sacramento e Adventure Motorsport representam a marca nas competições nacionais
Redação MotoX.com.br - Lucidio Arruda - Fotos: Maurício Arruda


Apresentação dos Times KTM Enduro 2017

Às vésperas da abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, a KTM apresentou seus times para as disputas nacionais. A marca pretende continuar em destaque nas competições da modalidade mantendo e contratando pilotos já renomados, além de apostar em novas promessas.

Os times serão equipados com os três modelos da marca austríaca produzidos em regime CKD em Manaus. São eles: KTM 300 EXC (2 tempos), KTM 250 EXC-F e KTM 300 EXC-F. A produção cresceu 8,6% de 2015 para 2016, quando chegou ao número de 639 unidades vendidas no varejo do mercado interno. Para 2017 a KTM espera mais, projetando 907 unidades (apenas dos modelos CKD), ou seja, um crescimento acima de 40%.


KTM 250 EXC-F 2017

Na apresentação desta sexta-feira (17), o compromisso com as competições - algo que faz parte do DNA da marca - foi reafirmado com a presença dos pilotos e equipes de Enduro FIM, além de alguns parceiros e patrocinadores. Foi sentida a ausência dos atletas do Enduro de Regularidade, que já tinham compromisso com provas em outras regiões do país.

Guto Constantino, titular da concessionária e chefe de equipe Orange BH, com sede em Belo Horizonte (MG), acredita que não existem competições fora de estrada sem a presença forte da KTM, motivo pelo qual aumentaram o investimento em 2017.

"Este ano a equipe vem com uma formação mais forte, estamos em busca do título nas quatro categorias que disputaremos e com a responsabilidade de defender o título geral com o americano Ian Blythe. Também fico feliz em ver o campeonato mais forte com a entrada de novas equipes, isso faz com que a vitória seja ainda mais valorizada", declarou Constantino.


Nielsen Bueno e Guto Constantino

O fortalecimento do esporte também é objetivo do consagrado piloto e chefe de equipe Nielsen Bueno, da KTM Sacramento, que conta com concessionárias em Itupeva (SP) e Curitiba (PR). "Depois de dois anos vitoriosos, com 23 vitórias conquistadas só no ano passado, reforçamos nossa participação e estamos expandindo para o enduro de regularidade e campeonatos regionais no sul do país, com isso esperamos conquistar mais títulos e disseminar o motociclismo em outras partes do Brasil", comentou Bueno.

Flávio Zagotto, chefe da equipe Adventure Motorsports, de Vitória (ES), considera importante apoiar o esporte fora de estrada e afirma que conhecer Sandro Hoffmann e convidá-lo para fazer parte do Time Laranja Capixaba foi uma satisfação. "Agora, além de patrocinarmos o Campeonato Capixaba Adventure Motorsport de Enduro Regularidade, estamos participando com nosso piloto multicampeão do (Campeonato) Brasileiro de Enduro Regularidade e também do Capixaba de Enduro FIM. Temos grandes expectativas para este ano, já estamos colhendo os frutos, o que nos possibilitará seguir adiante e montar um grande time para 2018", disse Flávio.

Formação das Equipes


KTM Sacramento

KTM Sacramento

EJ - Vinícius Calafati
E1 - Victor Camargo
E2 - Diego Collet
E3 - Gustavo Pellin
E35 - Nielsen Bueno
E40 - Cassiano Tebaldi
E1 - Lolo Anton
Regularidade - Emerson Loth "Bombadinho"
Velocross - Jackson Keil


Orange BH

Orange BH

EJ - Patrick Capila
E1 - Bruno Crivulin
E2 - Ian Blythe
E3 - Rômulo Bottrel
Regularidade - Jomar Grecco

Adventure Motorsports
Regularidade - Sandro Hoffmann

Mais fotos:


Orange BH



KTM Sacramento


Nielsen Bueno, Fábio Wolf e José Siqueira, Gerente Comercial da Dafra/KTM

 








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet