X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Kawasaki apresenta pilotos oficiais no motocross, rali, enduro e motovelocidade
Publicado em: 17/03/2017
Clique e saiba mais

Marca reuniu atletas em São Paulo nesta quinta-feira (16)
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda


Apresentação dos pilotos Kawasaki Racing Brasil 2017

Os pilotos da Kawasaki Racing Brasil foram apresentados oficialmente nesta quinta-feira (16) em São Paulo. Com atletas no motocross, rali, enduro e motovelocidade, a marca quer continuar em evidência nas principais competições do motociclismo brasileiro.
   
"2016 foi um ano excelente onde os pilotos patrocinados pela Kawasaki estiveram presentes nos maiores eventos do cenário, disputando de igual para igual e sempre conquistando pódios e ótimos resultados. Para esta temporada o projeto aumentou e a marca vem ainda mais competitiva com a chegada das novas equipes chefiadas pelos experientes, Jorge Balbi Jr. e Ricardo Kaphê", destacou Ricardo Suzuki, gerente de marketing e planejamento da Kawasaki Motores do Brasil.


Pepê Bueno, Leo Souza, Mariana e Jorge Balbi da equipe Pro Tork 2B Kawasaki Racing

Nas modalidades off road a grande novidade é que a marca passa a contar com pilotos oficiais também na classe MX2. Pepê Bueno e Leo Souza, ambos radicados no Paraná, aceleram as KX 250F da equipe Pro Tork 2B Kawasaki Racing, com o mineiro Jorge Balbi Jr., ícone do motocross nacional, atuando como chefe de equipe. Ao lado do irmão, Mariana Balbi também passa a exercer um novo papel nos bastidores e na parte técnica do time, deixando de competir profissionalmente.


Pedro Magero, piloto da Júnior, e o chefe de equipe Ricardo Kaphê

Competindo com a KX 100 na categoria Júnior, o gaúcho Pedro Magero será o único piloto da equipe Kawasaki RKS Racing. Chefiado pelo assessor de competições Ricardo Kaphê Sebbe, o time inicia um novo trabalho nas categorias de base, mais focado e com o objetivo de continuidade da parceria nas classes adultas.
 
Dois dos principais pilotos brasileiros na MX1, os irmãos Marcello Ratinho e Dudu Lima disputam a oitava temporada consecutiva com as motocicletas da marca. Pai dos atletas, Gui Lima será o chefe da equipe EMG Racing Kawasaki, com ambos pilotando a KX 450F na principal categoria do motocross.    


Dudu Lima, Balbi, Gui Lima e Marcello Ratinho

Outra longa parceria da marca foi mantida no rali, onde os irmãos Ramon e Moara Sacilotti representam a Kawasaki nas principais competições do país. O primeiro fruto de 2017 para o time já veio com a vitória de Ramon no Rally Barretos, disputado no último fim de semana. Atual campeão brasileiro de Rally Baja, o paulista corre com a KX 450F, enquanto Moara acelera a KLX 450. Uma novidade para esta temporada é que ambos também representam o time verde no enduro, pois irão competir na Copa EFX Brasil, campeonato que começa no primeiro domingo de abril, dia 2. Nesta competição, Moara troca a sua imponente 450 pela pequena e ágil KLX 140G.   


Ramon e Moara Sacilotti representam a Kawasaki no rali e no enduro

A Kawasaki também investe na motovelocidade nacional, onde estará representada pelo paranaense Wesley Gutierrez e pelo paulista Bruno Corano. Os dois aceleram o modelo Ninja ZX-10R nas provas do SuperBike Brasil 2017.

O MotoX conversou com os pilotos off road da Kawasaki Racing Brasil sobre as expectativas e planejamentos para o ano, bate-papo que será publicado na próxima semana. Aguardem!


Wesley Gutierrez e Bruno Corano, pilotos da marca na motovelocidade, e Ricardo Suzuki, gerente de marketing e planejamento da Kawasaki








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet