X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Novidade: KTM anuncia motor 2 tempos com injeção eletrônica
Publicado em: 15/03/2017
Clique e saiba mais

Dois modelos de Enduro 2 tempos da linha 2018 sairão com Injeção Eletrônica
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Imagem: Divulgação KTM

A KTM anunciou a produção em série de motocicletas Enduro com motor 2 tempos alimentados por injeção eletrônica. A KTM 250 EXC TPI e KTM 300 EXC TPI serão apresentadas oficialmente em maio, já como parte da linha 2018 da marca austríaca.


KTM 2 Tempos TPI - Injeção Eletrônica

O comunicado celebra a quebra de uma barreira tecnológica e embora o uso de injeção eletrônica em motores 2 tempos não seja uma novidade absoluta, será utilizada pela primeira vez em motocicletas fora de estrada em larga escala.

O desenvolvimento dessa tecnologia em Mattighofen já não era segredo há algum tempo. Agora finalmente seus resultados começarão a chegar ao mercado. E embora o comunicado não entregue muitos detalhes da novidade, a notícia da evolução das dois tempos ao próximo nível é animadora.

A KTM indica que os motores TPI (Transfer Port Injection) trarão uma nova experiência na entrega de potência e maneabilidade. Os motores apresentarão uma drástica redução de consumo, assim como eliminam a necessidade da mistura de óleo na gasolina. Outra vantagem é o ajuste eletrônico da mistura deixando as trocas de giclê no passado. Mais informações sobre a tecnologia dos motores KTM serão mostradas na apresentação oficial em maio.

"É um desenvolvimento muito animador para a KTM", comentou Joachim Sauer, Gerente de Marketing de Produtos. "Estamos desenvolvendo a injeção de combustível 2 tempos há algum tempo, e nosso objetivo é criar motocicletas competitivas que se encaixem em nosso lema Ready to Race. Estamos muito motivamos em dar o próximo passo neste desenvolvimento e sermos os primeiros nessa tecnologia."

As primeiras unidades TPI serão distribuídas a partir do verão europeu no velho continente. Nos Estados Unidos e Canadá a novidade deve desembarcar em pequena quantidade no final do outono (do Hemisfério Norte), segundo Sauer.








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet