X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Rally Barretos 2017 abre Brasileiro de Baja no interior paulista
Publicado em: 13/03/2017
Clique e saiba mais

Ramon Sacilotti começa temporada com vitória nas Motos
Redação MotoX.com.br - Fotos: Gustavo Epifânio (Reprodução Instagram Ramon Sacilotti)


Ramon Sacilotti

O Campeonato Brasileiro de Rally Baja começou no interior paulista neste fim de semana, dias 11 e 12 de março. A 11ª edição do Rally Barretos foi válida pelas duas primeiras etapas da temporada 2017. Motos, quadris, UTVs e carros disputaram os primeiros pontos na briga pelos títulos deste ano.

Com trechos de alta velocidade, a prova testou o limite dos pilotos e equipamentos em um percurso de 270km nos dois dias de competição. Durante o sábado, a chuva marcou o terreno com poças e muita lama; já no domingo o Sol propiciou um piso mais duro, rápido e com poeira.

O traçado da rodada permitiu o acesso do público em trechos da Especial e também facilitou a logística da equipe de apoio. "Queríamos um traçado novo e com um nível de segurança avançado. Nosso principal objetivo foi atingido: tivemos uma prova rápida e com zero acidentes. O sistema Monitor funcionou muito bem e nos casos em que foi acionado por competidores com problemas sabíamos rapidamente a localização exata e já providenciávamos a solução", mencionou Fernando Bentivoglio, diretor de prova.

Com ótimo desempenho, Ramon Sacilotti venceu os dois dias nas Motos, seguido por Álvaro Amarante e Luiz Fernando Menuzzo. "A temporada não poderia começar melhor", declarou o piloto de São José dos Campos (SP), que faturou a vitória na Geral e também na classe Super Production.

Na Production Aberta, Luiz Fernando Menuzzo levou a melhor no acumulado, com um segundo lugar no primeiro dia e a vitória no segundo. Na Over 40, Andres Marcondes subiu no topo do pódio, seguido de Beto do Carmo. Mário Marchiori venceu os dois dias e ficou com a primeira colocação na Marathon. Na Moto Nacional, Rodrigo Santiago saiu na frente. Já nos Quadriciclos, Jeremy Dubois ficou com a vitória e começou bem a defesa do título.

Entre os UTVs, a promessa é por uma disputa acirrada. Deninho Casarini venceu no sábado e Rodrigo Varela no domingo. Nos carros, a dupla Marcos Moraes e Cadú Sachs venceu fazendo dobradinha em equipe com Michel Terpins e Beco Andreotti na segunda posição.

Nas Motos o Campeonato Brasileiro de Rally Baja segue agora para o nordeste: no Rally RN 1500, de 6 a 9 de abril, serão disputadas as próximas etapas.

Os resultados completos do Rally Barretos estão disponíveis neste link.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet